ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Grávida que teve assento negado em ônibus não deu à luz e já foi liberada

Christiane Reis | 07/12/2016 16:47

Mulher, de 26 anos, que foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Guarda Municipal, na noite de terça-feira (6), após suspeita de início de trabalho de parto quando estava dentro de um ônibus, ainda não teve o bebê e já foi liberada pelos médicos. A informação é da assistente social da Maternidade Cândido Mariano, Taline Mara Ricardino. 

A mulher estava em um ônibus do transporte coletivo, que fazia a linha Iracy Coelho, quando ao pedir o lugar no assento preferencial teve a solicitação negada por outro ocupante, que ainda disparou: “lugar de mulher grávida é em casa e não no ônibus”. A situação deixou a gestante nervosa, o que pode ter provocado o que no primeiro momento foi identificado como início do trabalho de parto.

“Ela passou pela avaliação médica e foi liberada em seguida. Houve uma discreta perda de liquido amniótico. Os médicos pediram ultrassom e verificaram que o bebê estava bem e a mãe também. Essas situações são normais quando a mãe passa por estresse. Ela foi liberada e orientada a ficar de repouso”, disse Taline Mara Ricardino. A mulher foi atendida no Pronto Atendimento à Gestante, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

O Caso – Na noite de terça-feira (06), a mulher, que está grávida de 37 semanas, ficou nervosa, após a resposta de um outro passageiro quando foi solicitado que cedesse o assento preferencial.

Ela começou a chorar e sentiu líquido, o que para ela era o rompimento da bolsa. Já no Terminal Morenão, uma fiscal acionou o Samu.

Nos siga no Google Notícias