ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Greve de trabalhadores de empresa do tapa-buracos completa uma semana

Nyelder Rodrigues | 28/10/2016 20:53

Completou uma semana nesta sexta-feira (28) a greve dos trabalhadores da Selco Engenharia, empresa que realiza serviços de tapa-buracos em Campo Grande. Cerca de 50 funcionários cruzaram os braços na sexta passada e reclamam do não pagamento do salário do mês de setembro - que deveria ter sido quitado no início de outubro.

No primeiro dia da paralisação, sexta (21) passada, foi feito uma manifestação em frente a sede da Selco, que é uma das contratadas para realizar tapa-buracos. O prazo dado para realizar pagamento era quarta-feira (26).

"Quando fizemos o protesto, a Selco se comprometeu a pagar os atrasados na quarta. Depois foi para esta sexta-feira, mas até agora não caiu nada e a empresa não justificou porque não fez o pagamento", explica o presidente do Sinticop-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos.

"Nos últimos meses, esta é uma situação recorrente. A Selco atrasa salários e coloca a culpa na prefeitura, dizendo que o município não fez o repasse das verbas. Porém, a prefeitura afirma que o repasse de verbas foi realizado", revela o sindicalista, acrescentando que a Selco já recebeu 51 autos de infração do Ministério do Trabalho.

Retaliação – Em junho, 25 funcionários da Selco foram demitidos, após cruzarem os braços em protesto por atraso salarial. Na ocasião, a denúncia que foi uma retaliação e que os trabalhadores não receberam pagamento.

A Selco é ré em ação proposta pela força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual), que apontou irregularidades em contratos entre a empresa e o Município para serviço de tapa-buraco.

Nos siga no Google Notícias