ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Greve dos bancários deve fechar 100% das agências centrais a partir de hoje

Luciana Brazil | 19/09/2013 08:08

Ao todo, 30 agências bancárias no centro de Campo Grande ficarão fechadas nesta quinta-feira (19), por causa da greve dos funcionários. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Iaci Azamor, a previsão é que 100% das agências centrais não abram para atendimento.

“Existem mais de 100 agências espalhadas na Capital, esperamos que todas participem. Hoje é só o primeiro dia, haverá mais adesão”. Mas somente às 11 horas, horário de abertura dos bancos, é que o sindicato terá o número oficila de adesão.

Em busca de reajuste de 11.93%, o que representa aumento real de 5% acima da inflação, os bancários começam a greve por tempo indeterminado. Eles também reivindicam o fim das demissões e das metas abusivas e da terceirização.

Os sindicalistas vão se reunir em frente às agências centrais nesta quinta-feira. "Vamos nos dividir na mobilização", disse Iaci.

Segundo o sindicato, são 160 agências em Campo Grande. O mês de setembro é data-base para negociação salarial da categoria. O sindicato dos bancários e 27 municípios do Estado têm três mil trabalhadores.

Nos siga no Google Notícias