ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Greve dos médicos cancela 44 cirurgias e 365 atendimento na Santa Casa

Aline dos Santos | 26/10/2015 13:10
Na sexta-feira, Teslenco afirmou que precisa receber da prefeitura para pagar médicos. (Foto: Fernando Antunes)
Na sexta-feira, Teslenco afirmou que precisa receber da prefeitura para pagar médicos. (Foto: Fernando Antunes)

A greve dos médicos já cancelou 44 cirurgias eletivas e 365 atendimentos desde a última quinta-feira, dia 22, na Santa Casa de Campo Grande. Os profissionais suspenderam os atendimento ambulatoriais e os procedimentos cirúrgicos agendados.

A greve é realizada porque 300 médicos prestadores de serviço – incluindo autônomos e pessoa jurídica – não receberam o pagamento pelo mês de setembro. Somente hoje, conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, foram cancelados cem atendimentos ambulatoriais e 20 eletivas.

De acordo com o presidente da Asmec (Associação dos Médicos da Santa Casa), Carlos Idelmar de Campos Barbosa, a categoria fará assembleia amanhã, no Sindicato dos Médicos, para discutir a situação. “Tivemos um encontro muito breve com o presidente que explanou a respeito dos motivos que teriam levado ao não pagamento, mas não acenou com acordo”, diz.

Conforme a direção do hospital, o débito com os profissionais é de R$ 3,4 milhões. Na sexta-feira, durante entrevista coletiva, o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, afirmou que a solução depende do pagamento da prefeitura da Capital, que deve R$ 13,4 milhões ao hospital. Por meio de nota divulgada no dia 22, o Poder Executivo informou que a dívida passa por auditoria.

Nos siga no Google Notícias