ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Criança com gripe A continua internada e família vive alerta para a doença

Familiares e pessoas que mantiveram contato com a menina estão fazendo tratamento com Tamiflu

Michel Faustino | 26/05/2016 15:58

A menina de oito anos internada desde domingo (22) na Santa Casa de Campo Grande, vítima da gripe causada pelo vírus H1N1 permanece em estado grave no CTI (Centro Terapia Intensiva) e respira com ajuda de aparelhos. A menina está sedada e recebendo medicação, mas até o momento não apresentou melhoras.

A confirmação da contaminação foi feita na quarta-feira (25) depois de resultado do exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) acusar positivo para H1N1. Por conta do protocolo do Ministério da Saúde, os pais da menina está sendo medicada com Tamiflu.

O tio da menina, Ramão Lopes, 52 anos, disse que toda a família está muito preocupada com a situação, principalmente pelo fato dela não ter apresentado melhora nos últimos dois dias. Segundo ele, os familiares estão tendo que redobrar os cuidados pelo fato de ter mantido contado por muito tempo com a garota.

Diante da situação, a Prefeitura suspendeu as aulas na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, onde a menina estudava estudava. As aulas devem ser retomadas na segunda-feira (30).

Nos siga no Google Notícias