ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Gripe continua matando: secretaria confirma mais três óbitos em MS

Conforme boletim, 89 pacientes morreram por conta da doença neste ano

Anahi Zurutuza | 20/07/2016 15:00
Vacina ainda está disponível em dez postos de saúde (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Vacina ainda está disponível em dez postos de saúde (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A gripe A (H1N1) matou mais três pessoas em Mato Grosso do Sul. Desta vez, a doença fez duas vítimas em Sidrolândia – a 71 km de Campo Grande – e uma em Dourados – a 233 km da Capital.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na tarde desta quarta-feira (20), até agora, 89 pessoas morreram em decorrência da gripe no Estado – sendo 86 por conta do vírus H1N1, uma pelo vírus tipo A não subtipado e três pelo influenza tipo B.

Este foi o ano que a gripe mais matou em Mato Grosso do Sul desde 2009, quando houve a pandemia da doença. Em 2014, o ano que teve o recorde de óbitos até então, 29 pessoas morreram.

A gripe matou pacientes em 33 dos 79 municípios do Estado neste ano.

Entre os dias 13 e 19 deste mês, a SES notificou 53 novos casos da doença em Mato Grosso do Sule confirmou mais 46 de H1N1. No total, são 1.442 notificações, das quais 870 são de gripe A (H1N1), confirmados por meio de exame laboratorial, três são da influenza A não subtipado, oito da influenza A (H3N2) e 95 da influenza B.

Vacina – A vacina contra a gripe ainda está disponível em dez postos de saúde de Campo Grande. Os integrantes dos grupos de risco que ainda não se vacinaram devem procurar as UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros: Vila Nasser, Nova Bahia, Aero Rancho, Jardim Macaúbas, Jockey Club, Moreninhas, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Silvia Regina e Coophavilla 2.

Podem ser imunizados na rede pública crianças, idosos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e indígenas.

Nos siga no Google Notícias