A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/06/2014 11:13

Gripe tem 10 internados na Capital; Saúde descarta esquema especial

Aliny Mary Dias

As 97 internações de pacientes vítimas da gripe, causada pelo vírus influenza, desde o início do ano na Capital não é suficiente para fazer com que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) coloque em prática um esquema especial de atendimento. Nesta segunda-feira (30), os hospitais de Campo Grande têm 10 internados pela doença.

Veja Mais
Sete pessoas com gripe A estão internadas no CTI da Santa Casa
MS tem 282 suspeitas de Gripe A e Saúde confirma 5 mortes

Conforme a secretaria, apesar das duas mortes confirmadas na Capital, as notificações não indicam surto ou epidemia da doença. Por isso, os atendimentos continuam na rede de urgência e nas unidades básicas de saúde, sem que alguma unidade de saúde seja destinada exclusivamente para atendimentos.

Em 2009, quando a Capital teve surto da doença, o Hospital da Mulher, no bairro Moreninhas III, foi reservado para receber pacientes com gripe, principalmente mulheres grávidas. O grupo ficou menos vulnerável, segundo a Sesau, porque as grávidas foram incluídas na campanha de vacinação realizada todo o ano no país.

Nos hospitais da Capital, os pacientes continuam sendo tratados. Na Santa Casa, há sete internados, quatro deles com a gripe confirmada e outros três com suspeita da doença. No Hospital Regional Rosa Pedrossian, há três internados, um deles com o diagnóstico confirmado e outros dois aguardam resultado de exames.

No Hospital Universitário, o único paciente com suspeita da doença teve alta no fim de semana e a semana começou sem nenhum paciente em tratamento.

Casos – Segundo último levantamento divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), em todo o Mato Grosso do Sul foram notificados 282 casos da doença. Até semana passada, sete mortes foram confirmadas pela doença. Quatro delas ocorrem em Corumbá, duas em Campo Grande e uma em Costa Rica.

Para imunizar todo o público-alvo da Capital, a Sesau precisou prorrogar a campanha de vacinação por quatro vezes. Na última semana, 20 mil doses remanescentes foram colocadas à disposição dos campo-grandenses e todas as doses acabaram em seis dias.

Sete pessoas com gripe A estão internadas no CTI da Santa Casa
Do início do ano até agora, 97 pessoas foram internadas em Campo Grande com sintomas da Gripe A, causada pelo vírus influenza. Nesta sexta-feira (27)...
MS tem 282 suspeitas de Gripe A e Saúde confirma 5 mortes
Novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (25), aponta 282 casos suspeitos de gripe A, em Mato Grosso do Sul. A past...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions