ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Grupo criado para ajudar garoto pode virar permanente e auxiliar crianças

Paulo Francis e Edivaldo Bitencourt | 04/08/2014 16:52
Grupo criado para ajudar garoto pode virar permanente e auxiliar crianças
Produtos foram doados e serão distribuídos para outras crianças (Foto: Divulgação)
Produtos foram doados e serão distribuídos para outras crianças (Foto: Divulgação)

Após dias de criação do grupo de mobilização #UnidospeloGustavo, idealizado pelo consultor de marketing Fauez Ayoub para ajudar um garoto de 8 anos atropelado no ultimo dia 28, os voluntários vão manter o trabalho e ajudar outras crianças. O objetivo é ajudar quem está internado e não tem condições financeiras para seguir o tratamento.

O leitor contou ao Campo Grande News que tomou conhecimento incidente no dia do acontecimento do fato. Logo no outro dia, 29, em solidariedade ao caso, decidiu criar perfis nas redes sociais e buscar apoio de outros voluntários para ajudar o garoto e a família que é carente e composta por sete filhos. Ele diz que data da criação até hoje mais de 50 pessoas entraram em contato oferecendo apoio e inclusive criou um ponto de coleta e triagem dos materiais na Clínica LeBlanc. 

“Muitas pessoas me procuraram querendo ajudar e até empresas, alguns com material e outros na prestação de serviços. Nós conseguimos muita fralda, roupas, muletas, teve pessoa se comprometeu a doar uma cesta básica por mês, fora as quantias em dinheiro que estão sendo entregue à família ou depositado direto em conta corrente de forma anonima. Uma empresa de material hospitalar doou cadeira de rodas para auxiliar na recuperação e uma clinica odontológica se ofereceu para realizar o tratamento do garoto”, afirma Fauez.

O consultor diz que alguns dos materiais doados que não servem para a família, como fraldas com tamanhos menores roupas de meninas, já que o casal tem apenas filhos meninos, entre outros itens, serão repassados a outras crianças em situação igual que estão na enfermaria do hospital. Ele frisa a intenção de continuar acompanhando o garoto em todo processo de recuperação e também continuar com o grupo ativo para ajudar não só o Gustavo diversas outras crianças que necessitam e não tem condições.

Acidente - No dia 28 de julho um veículo VW Saveiro, de cor cinza, atropelou o menino que voltava da escola com dois primos, quase da mesma idade, e fugiu sem prestar socorro a vítima. Duas motocicletas e uma viatura do Corpo de Bombeiros fizeram os primeiros socorros na criança, que ficou bastante machucada. Populares que acompanharam o atendimento estavam revoltados com o fato do condutor do veículo ter se evadido do local sem ajudar o garoto.

Solidariedade- Para quem quiser ajudar o ponto de coleta fica na Travessa Antônio Lopes Lins, 24- Clinica LeBlanc, ao lado da Multi Coisas da Maracaju. Há também a uma Conta Corrente para auxilio: Ag. 2202-0 Cc. 0002855-0 centro de especialidades odontológicas LeBlanc Maite Gonçalves Lins, ou pelo telefone 67 9933-3535.

Grupo disponibilizou endereço e conta para ajudar estudante
Grupo disponibilizou endereço e conta para ajudar estudante
Nos siga no Google Notícias