ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Grupo de 17 jovens pode ter sido detido por tirar foto em espelho de shopping

Vinícius Squinelo | 27/01/2014 19:55
A reunião para tirar esta foto pode ter causado detenção
A reunião para tirar esta foto pode ter causado detenção

O grupo de 17 jovens detidos ontem (27) no Shopping Campo Grande, na data marcado para o “rolezinho” no local, pode ter sido abordado apenas por tirar uma foto no espelho do empreendimento. Pelo menos essa é a versão de quem conhece os jovens e acompanhou o movimento.

Os 12 rapazes e cinco garotas foram acusados de causarem tumultos no espaço de recreação Playland, segundo informações apuradas no local ontem pelo Campo Grande News. Os seguranças foram acionados porque, segundo os funcionários do local, os jovens estariam gritando. Foi o suficiente para o grupo ser seguido pelos corredores, abordado na descida de uma das escadas rolantes e submetido à revista em plena praça central.

Segundo quem estava a par do movimento, a foto tirada no espelho do local foi motivo suficiente para os jovens serem detidos. “Esses são os jovens que a polícia, seguranças do shopping e oficiais de justiça disseram que eram os jovens "perigosos". Não vamos depreciar nossos jovens, não façamos isso”, postou Vitor Samúdio, no facebook, juntamente com a foto em questão.

B.O. – O Boletim de Ocorrência foi registrado por "descumprimento de ordem judicial". A Polícia Militar configurou a presença do grupo como o dito “rolezinho” por conta da aglomeração, que foi proibida pela Justiça sul-mato-grossense. A decisão proibia algazarra neste domingo dentro do Shopping.

O oficial de Justiça, Gerson de Oliveira, presente ontem no shopping, explicou que os maiores de idade que integram o grupo serão intimados e citados da decisão judicial e depois soltos. Já os adolescentes foram liberados mediante a presença dos pais.

Nos siga no Google Notícias