ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Grupo de adolescentes roubava com arma de brinquedo na Afonso Pena

Ao todo, 14 jovens foram flagrados, sendo 12 deles menores

Viviane Oliveira e Guilherme Henri | 20/06/2016 08:19
Delegado Enilton: adolescentes usavam arma de brinquedo e agiam com violência.  (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado Enilton: adolescentes usavam arma de brinquedo e agiam com violência. (Foto: Marcos Ermínio)

Doze adolescentes, entre 14 e 16 anos, foram apreendidos e dois jovens de 18 anos presos, depois de serem flagrados roubando com uma arma de brinquedo no famoso "rolezinho". O caso aconteceu na noite de domingo (19), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O flagrante foi feito por policiais militares do Batalhão de Choque.

Conforme o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, os adolescentes e os dois maiores, Matheus Felipe da Silva Matos, e Guilherme de Oliveira Sanches dos Santos fizeram pelo menos seis vítimas.

O grupo foi flagrado no momento em que abordava três pessoas. “Eles iriam cometer mais um assalto, quando policiais do Choque em rondas pela região avistaram o bando”, explica a autoridade policial. Todos os envolvidos foram abordados e detidos. Um deles portava uma arma de brinquedo.

De acordo com o delegado, o grupo agia de forma agressiva e causava tumulto. Com eles, não foram encontrados produtos de roubos e o delegado acredita que os objetos tenham sido jogados antes da abordagem policial. As vítimas identificadas pela policia relataram que tiveram celulares, carteiras e até bonés levados pelos adolescentes.

Os jovens foram presos em flagrantes e vão responder por roubo e associação criminosa. Os adolescentes respondem por ato infracional pelo mesmo crime. Matheus e Guilherme já tem passagem pela polícia por furto. 

Nos siga no Google Notícias