ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grupo de funcionários se une para doar sangue e reforçar estoques

Nyelder Rodrigues | 07/10/2016 22:47
Grupo participou de ação solidária no Hemosul nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Grupo participou de ação solidária no Hemosul nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Mais grupo de trabalhadores da Água Guariroba participou da ação coletiva de doação de sangue para contribuir na manutenção dos estoques do Hemosul (Rede de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) durante o feriado prolongado que, para muitos, será a conhecida "Semana do Saco Cheio".

O feriadão acaba afastando vários dos doadores regulares, desabastecendo o banco de sangue da rede estadual. Nesta sexta-feira (7), o segundo grupo de colaboradores da empresa foi quem doou sangue. A primeira turma colaborou em setembro.

"Doar sangue contribui para a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas. Isso tem tudo a ver com os valores da empresa. Estamos ajudando a salvar vidas, é o que mais nos motiva a praticar a solidariedade", comenta Lucinei Cezário Nantes, assistente social da Águas Guariroba.

A campanha da concessionária começou com uma ação de incentivo à doação de sangue voltada para a sociedade. Em agosto a empresa intensificou a ação interna mobilizando seus trabalhadores através palestras com orientações para todos os colaboradores sobre a doação de sangue.

Para Henrique Fernandes, da área de combate a perdas da empresa, as palestras incentivaram os trabalhadores a fazer a doação. "Nas palestras aprendemos que a cada doação até três vidas podem ser salvas. Esta campanha para fidelizar voluntários é muito importante. Com mais pessoas dispostas a ajudar, mais vidas podem ser salvas", frisa.

Nos siga no Google Notícias