ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Grupo de juristas docentes da UFMS lançam livro “dicionário jurídico” na sexta

Michel Faustino | 29/07/2015 18:02
O delegado  Fernando Lopes Nogueira é um dos co-autores do livro. (Foto: Divulgação)
O delegado Fernando Lopes Nogueira é um dos co-autores do livro. (Foto: Divulgação)
Grupo de juristas docentes da UFMS lançam livro “dicionário jurídico” na sexta

Nesta sexta-feira (31), acontece o lançamento da 1ª edição do livro “Dicionário Jurídico”, elaborado por um grupo de 19 professores doutores, juristas e docentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O evento será realizado das 18h30 às 20h30 na livraria Leitura, no 2º piso do shopping Campo Grande.

Segundo o delegado de polícia e professor Fernando Lopes Nogueira, um dos co-autores do livro, o dicionário trás de maneira didática as explanações sobre o novo código civil e tem como objetivo facilitar o exercício da carreira jurídica e permitir que o profissional possa transitar pelas áreas do direito, ainda que não seja especialista, oferecendo noções introdutórias que facilitarão o aprofundamento posterior.

“O diferencial dessa obra é de que além de trazer a leis a gente pensou em incluir comentários que irão auxiliar no entendimento, a fim de tornar o livro um instrumento instrutivo”, comentou.

Segundo Fernando, uma segunda edição mais atualizada do livro já está sendo elaborada.

Serviço - O lançamento do livro “Dicionário Jurídico” acontece no dia 31 de julho, sexta-feira, a partir das 18h30, na livraria Leitura, no 2º piso do shopping Campo Grande, que fica na Avenida Afonso Pena, 4909.

Nos siga no Google Notícias