ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Grupo diz que espera 100 mil pessoas em protesto contra corrupção

Ricardo Campos Jr. | 10/03/2016 18:03
Algumas das entidades envolvidas na organização do protesto (Foto: Fernando Antunes)
Algumas das entidades envolvidas na organização do protesto (Foto: Fernando Antunes)
Protesto pede a saída da presidente Dilma Rousseff (Foto: Fernando Antunes)
Protesto pede a saída da presidente Dilma Rousseff (Foto: Fernando Antunes)

A organização do protesto contra corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para o próximo domingo (13), espera levar 100 mil pessoas às ruas em Campo Grande. A concentração será feita na Praça do Rádio Clube a partir das 14h e o movimento está previsto para terminar às 19h com apresentações musicais.

O evento está sendo planejado por um grupo de entidades, entre elas o Sindicato das Empresas de Transporte, a Maçonaria, Força Sindical, Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e o Instituto Veredas da Fé.

“Essa manifestação é pelo bem do Brasil, é para manifestar a indignação. É um movimento ordeiro de famílias para mostrar o sentimento de indignação por parte deste governo”, diz o líder do Movimento Democrático Pró-Impeachment Josiberto Lima.

Questionadas sobre a possibilidade de represália por grupos petistas, as entidades organizadoras se mostram tranqüilas. “Nunca tivemos esse tipo de problema. Nós acreditamos que o povo é pacífico”, diz Munira Campos, integrante do Movimento Pátria Livre.

João Carlos Polidoro da Silva, presidente da ACICG, ressalta que o evento tem o intuito de combater a corrupção como um todo, embora seja direcionado à saída de Dilma.

“O PT está no foco, mas também é PMDB, PSDB, etc. Vamos mostrar a nossa indignação. Nós pagamos por um país de primeiro mundo, mas vivemos em um sem classificação. Nós mudamos com o Collor e podemos mudar com a Dilma”, afirma.

O mesmo diz Noli Alécio, empresário. “O foco é mudar o governo Dilma, somos contra essa situação. Se amanhã for Aécio, Fernando Henrique, vamos querer tirar também se forem corruptos”.

Fernando Camilo, da Fecomércio, pede aos participantes do movimento que mantenham a ordem no domingo para evitar tumultos. “Temos que fazer um movimento ordeiro, evitando provocações. O que nós queremos, é a ordem”.

A organização garante que a manifestação está sendo feita com doações de parceiros e de integrantes das próprias entidades que encabeçam o evento.

O evento começa na Praça do Rádio e os participantes seguem a pé pela Afonso Pena até o Posto Tereré, em frente ao Shopping Campo Grande. No local se apresentam o grupo Sampri, várias duplas sertanejas e a bateria da Escola de Samba Igrejinha.

A organização ressalta que políticos campo-grandenses que por ventura quiserem acompanhar a passeata poderão fazê-lo como cidadãos, mas não será permitido fazer uso da palavra nos trios elétricos, uma vez que evento é apartidário.

Nos siga no Google Notícias