ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Grupo faz doação para reforçar banco de sangue da Santa Casa no carnaval

Amanda Bogo | 23/02/2017 15:07
Colaboradores da Águas Guariroba durante doação de sangue (Foto: Divulgação)
Colaboradores da Águas Guariroba durante doação de sangue (Foto: Divulgação)

Grupo com 17 voluntários, que trabalham na Águas Guariroba, fizeram doação de sangue para reforçar o banco da Santa Casa de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (23). A intenção é contribuir com o estoque durante o carnaval.

“Desde os 18 anos eu tenho o hábito de doar sangue, mas só quando meu filho caçula precisou de uma transfusão, eu percebi o quanto é importante continuar doando”, afirmou o gerente de operações, José Vicente Marino. 

O surprevisor de serviços Filadelfo Marques de Araújo, 60, doa sangue há 40 anos. "Sou doador frequente, por ano doei até quatro vezes. Eu fico feliz de vir, é gratificante", contou. Dijalma Amâncio dos Santos, 46 anos, colaborou pela primeira vez. "Quis doar pela ajuda ao próximo mesmo. É um ato importante e que pode salvar vidas”.

De acordo com a coordenadora do banco de sangue da Santa Casa, Luciane Vieira Miranda, a participação de grandes grupos na doação é um alívio par ao sistema. “O ideal seria 40 pessoas de manhã e 40 pessoas à tarde, mas nem sempre conseguimos esse número. A presença destes voluntários hoje desenvolvendo esse trabalho é muito importante. Nesses períodos festivos, como o carnaval e férias tendem a cair o número de doações, então a campanha é ainda mais essencial para o banco de sangue”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias