ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Grupo leva caixão e coroas de flores para protestar contra alta dos impostos

Alan Diógenes e Daniel Machado | 05/03/2015 20:17
Segundo organizador, objetivo da manifestação é chamar a atenção para a alta dos impostos. (Foto: Alcides Neto)
Segundo organizador, objetivo da manifestação é chamar a atenção para a alta dos impostos. (Foto: Alcides Neto)

Cerca de 15 pessoas se reuniram em forma de protesto, na noite desta quinta-feira (5), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 14 de Julho, em Campo Grande. Os manifestantes levaram para o canteiro central um caixão e oito coroas de flores simbolizando “a morte” do Brasil por conta da alta nos impostos.

Conforme o coordenador do evento, o funcionário público Vinicius Siqueira, o objetivo da dramatização e chamar a atenção das pessoas para o aumento das taxas se tributos, que segundo ele já beiram os 40% no país. “Tenho que economizar na luz, gasolina, enfim, em tudo na minha casa. E o governo não faz o mesmo. Quando precisa eles simplesmente aumentam os impostos do trabalhador”, explicou.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como: justiça, democracia, liberdade de imprensa, e ética. Eles levaram para o local uma grande faixa que dizia não espera o Brasil morrer para se levantar.

Para os protestantes, esses são os principais pilares da sociedade que precisam ser valorizados. “A ideia de vir para a Afonso Pena é por que aqui existe um grande fluxo de pessoas, que nos vendo podem aderir à manifestação”, comentou Vinicius.

O grupo é o mesmo que fez uma manifestação durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Campo Grande, no dia da inauguração da Casa da Mulher Brasileira. Eles pretendem aderir à manifestação nacional que será realizada no dia 15.

Nos siga no Google Notícias