ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Grupo matou churrasqueiro a pauladas para roubar R$ 10 e celular

Paulo Yafusso e Alan Diógenes | 31/07/2015 16:45
A adolescente, de costas, diz que "só Deus" para saber o que será do filho que vai nascer (Foto: Fernando Antunes)
A adolescente, de costas, diz que "só Deus" para saber o que será do filho que vai nascer (Foto: Fernando Antunes)
O pedaço de pau com um metro e meio de comprimento, usado para matar a vítima (Foto: Fernando Antunes)
O pedaço de pau com um metro e meio de comprimento, usado para matar a vítima (Foto: Fernando Antunes)

O churrasqueiro Francisco Irivan Alves, 48 anos, foi vítima de latrocínio praticado por quatro pessoas, entre elas uma adolescente de 14, grávida de três meses. Três delas foram apresentadas hoje (31) pela delegada Célia Maria Bezerra da Silva, da 4ª Delegacia de Polícia, do bairro Moreninhas. A vítima estava desaparecida desde o dia 26 e o corpo foi encontrado na última terça-feira (28), num matagal próximo ao cemitério do distrito de Anhanduí, a 50 quilômetros da Capital.

O churrasqueiro foi morto com vários golpes de madeira, e teve o rosto todo desfigurado, além de fraturas pelo corpo. O material usado no crime foi apreendido.

Segundo a delegada, familiares disseram à polícia que no último domingo Francisco Irivan saiu de casa dizendo que iria ao Clube de Laço. Os policiais apuraram que ele deixou o local em um veículo Fiat Prêmio, de cor vermelha, junto com quatro pessoas e posteriormente o grupo foi visto no Bar do Ito.

A polícia identificou e localizou o motorista do carro, Paulo da Silva Brito, 26 anos, que confirmou ter levado todos até o bar, mas negou participação no crime. Ele disse aos policiais que as outras pessoas que estavam no local eram a adolescente, o irmão dela, Alex Sandro Pinheiro dos Santos, 24 anos, e João Roberto Lopes da Silva, 22 anos. Alex está foragido e os outros envolvidos se apresentaram à polícia.

As versões de Paulo e da adolescente batem no que se refere a informação de que o rapaz permaneceu no carro enquanto os outros bebiam com a vítima. João alega que houve uma briga entre Francisco e Alex e ele acabou interferindo agredindod a vítima, mas que foi Alex Sandro quem deu as pauladas no churrasqueiro.

Mas a versão dele não bate com o que se verificou na cena do crime. As investigações apontam que a adolescente levou a vítima a um matagal próximo ao cemitério para um suposto programa, quando então João chegou e deu uma gravata em Francisco, que chegou a pedir para ele parar e também chamou por socorro antes de desmaiar. Francisco Irivan já estava no chão quando passou a ser agredido com as pauladas por Alex.

A jovem confessou que logo depois pegou a carteira com R$ 10 e o celular que estavam no bolso da vítima. Ela será encaminhada para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e os rapazes para o presídio da Capital.

Se condenados, podem pegar de 20 a 30 anos de cadeia. João Roberto já tem passagem pela polícia e Alex Sandro tem mandado de prisão em aberto, sob acusação de participação em assalto.

Nos siga no Google Notícias