ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Grupo "Os Demônios da Garoa" é a próxima atração da Noite da Seresta

Alan Diógenes | 04/07/2014 23:07
O grupo acaba de lançar o seu 1º DVD ao vivo, gravado no Olympia em Novembro de 2005. (Foto: Divulgação)
O grupo acaba de lançar o seu 1º DVD ao vivo, gravado no Olympia em Novembro de 2005. (Foto: Divulgação)

A próxima edição da Noite da Seresta realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura, conta com o grupo ‘Os Demônios da Garoa’. A abertura do evento, que será realizado as 19h30 da sexta-feira (11), na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, terá o show de Juci Ibanez, que comemora 35 anos de carreira e lança seu 1º CD autoral ‘Na Casa do Samba’

No princípio da década de 40, quatro garotos entre 12 e 14 anos, reuniam-se para ensaiar. Com o nome de “Grupo do Luar”, eles se apresentavam em clubes, festinhas de amigos e serenatas, já sob o comando de Arnaldo Rosa.
Era dado o primeiro passo da longa carreira.

O nome “Demônios da Garoa”, segundo consta, foi escolhido através de um concurso entre os ouvintes de um programa de Vicente Leporace, grande fã dos meninos. O nome foi sugerido por um ouvinte que se justificou assim: Demônios por causa do modo como Leoporace chamava os garotos (endiabrados) e garoa por serem paulistas, numa alusão à expressão “São Paulo, terra da garoa”. Assim, em meados de 1943, Vicente Leporace fazia a chamada dizendo: “Os fantásticos Demônios da Garoa”.

Em 1949, fizeram um arranjo para “Mulé Rendeira” e a interpretaram junto com Homero Marques na trilha do filme “O Cangaceiro”. Foi durante as gravações deste filme que conheceram Adoniran Barbosa. O grupo acaba de lançar o seu 1º DVD ao vivo, gravado no Olympia em Novembro de 2005.

Imortalizados na história da música popular brasileira interpretam como ninguém os sucessos de Tom Jobim,Vinicius de Moraes ,Dorival Caymmi, Zé Kéti, e Frank Sinatra, além dos clássicos do mestre Adoniran Barbosa: Trem das Onze, Saudosa Maloca, Samba do Arnesto e muito mais!

Recentemente, em abril de 2009 lançaram um CD especial “DEMÔNIOS DA GAROA E CONVIDADOS”, com participação de Zeca Pagodinho, Funde de Quintal, Leci Brandão, Jair Rodrigues, Ivan Lins, Thobias da Vai Vai, Adryana Ribeiro, Canhotinho, e Bateria da Rosas de Ouro.

Atualmente, a formação do conjunto é a seguinte: Sérgio Rosa (filho de Arnaldo Rosa – falecido em 2000) Pandeiro e Afochê, Roberto Barbosa (Canhoto) – cavaquinho, Izael Caldeira da Silva – Timba, Ricardo C.Rosa (Ricardinho filho de Sergio Rosa) percussão.

Nos siga no Google Notícias