ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Grupo prepara "cortejo fúnebre" de deputado indeciso sobre impeachment

Nyelder Rodrigues e Thiago de Souza | 28/03/2016 18:46
Funeral simbólico conta com caixão e até carpideiras para chorar o "enterro" da carreira de deputado (Foto: Alan Nantes)
Funeral simbólico conta com caixão e até carpideiras para chorar o "enterro" da carreira de deputado (Foto: Alan Nantes)

O movimento Chega de Impostos prepara para logo mais um cortejo fúnebre simbólico representando a morte da carreira política do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que diz aguardar decisão da direção nacional do partido para se posicionar contra ou a favor ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Pelo menos cinco carros estão em frente ao MPF (Ministério Público Federa), na avenida Afonso Pena, já se preparando para seguir até a casa do deputado na Capital. Uma carro funerário da Pax Domini foi alugado para o manifesto, com direito a coroa de flores e carpideiras chorando o enterro simbólico do pedetista.

Pelo menos 15 pessoas vestidas de preto, algumas usando máscaras com o rosto de Dagoberto, aguardam a chegada de mais veículos e participantes para prosseguir com o ato. No carro que vai levar o caixão, há uma faixa escrito "Impeachment, isso resolve". O evento começou às 18h e ainda não há itinerário a ser seguido até a casa do deputado.

"A maioria dos deputados está contra esse Governo, que perdeu a credibilidade. O Dagoberto está indeciso e a sociedade vai saber que ele está indeciso. Queremos que ele se posicione. Se votar contra o impeachment, vamos enterrar a carreira dele", comenta uma das organizadoras do ato, Fabrícia Monteiro Sallles.

O partido o qual é membro, o PDT, faz parte da base de apoio da presidente Dilma Rousseff (PT), alvo de pedido de impeachment no Congresso. Porém, futura decisão do comitê nacional pode retirar o apoio ao atual Governo Federal, seguindo a corrente de outros partidos que também já se declararam fora da base aliada.

Nos siga no Google Notícias