ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Guard rail em pontos críticos do rio Anhanduí vai custar R$ 880 mil

Marta Ferreira | 18/08/2011 11:16

Construtora terá prazo de 365 dias para instalar defensas metálicas

A Prefeitura de Campo Grande vai gastar R$ 889 mil na instalação de guard rail às margens do rio Anhanduí, ao longo da avenida Ernesto Geisel. É o que prevê o contrato assinado com a empreiteira Nautilus, vencedora da licitação feita em março.

A empresa, conforme o contrato assinado no dia 28 de julho, vai ter prazo de 365 dias para a realização das obras de instalação de defensas metálicas maleáveis e ancoragem ao longo do rio.

Defensas vão ser instaladas em pontos críticos como forma de evitar acidentes, entre eles quedas de carros no rio. (Foto: Simão Nogueira)
Defensas vão ser instaladas em pontos críticos como forma de evitar acidentes, entre eles quedas de carros no rio. (Foto: Simão Nogueira)

A obra é esperada há bastante tempo, diante dos vários casos de veículos que caem no rio, em razão da falta de proteção. O risco se tornou maior ainda após a inauguração do shopping Norte Sul Plaza, que aumentou o tráfego na região.

No trecho próximo ao centro comercial, chegou a ser instalado um tapume de metal à época da inaguração e parte dele despencou dias depois.

Segundo informação do presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) à época da abertura da licitação, as defensas serão instaladas nos pontos críticos da avenida ao longo do rio.

Nos siga no Google Notícias