ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Guarda detém dois jovens que foram flagrados pichando

Renan Nucci | 16/11/2014 10:16

A Guarda Municipal de Campo Grande deteve por volta das 17h20 de ontem (15), dois jovens que foram flagrados pichando imóveis no cruzamento da Rua Ibirá com a Avenida dos Cafezais, na região do Bairro Paulo Coelho Machado. Os rapazes, de 17 e 18 anos, foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Desde o início deste ano a Guarda Municipal e a Polícia Militar já encaminharam 88 pichadores para as delegacias da Capital, no entanto, o trabalho destas corporações esbarra na impunidade. A maioria deste número, segundo informações do coordenador da Guarda, Valério Azambuja, é composta por menores de idade. Os vândalos são detidos, mas como comete delito de menor potencial ofensivo, assinam termo circunstanciado e são liberados.

O Campo Grande News tem noticiado as ações destes vândalos e os prejuízos que eles causam às vítimas. O artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), prevê que: quem "pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano" está sujeito a pena de três meses a um ano de detenção e multa. "Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a 1 ano de detenção e multa". Grafites ou pinturas, desde que haja autorização, não se enquadram como delitos.

Nos siga no Google Notícias