ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Guarda espera formar restante do efetivo, 315 homens, até agosto

Aliny Mary Dias e Luciana Brazil | 06/02/2014 09:43
Homens passaram por formação de 130 horas/aula e se formaram hoje (Foto: Cleber Gellio)
Homens passaram por formação de 130 horas/aula e se formaram hoje (Foto: Cleber Gellio)

Ao todo, 157 guardas municipais participaram da formatura do curso de formação realizada na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Formação de Recursos Humanos da Prefeitura, em Campo Grande.

Os servidores foram aprovados no concurso realizado em 2009, mas o curso de formação só foi concluído recentemente. Conforme a corporação, o efetivo da Capital conta com 1.380 homens.

Além dos 157 que concluíram a formação hoje, 315 guardas que já estão nas ruas ainda precisam concluir o curso. A previsão é que em agosto deste ano todos eles concluam o curso que começa em março.

A chefe da Divisão de Ensino da Guarda, a cabo do Corpo de Bombeiros Ana Paula Correia da Silva, explica que o setor de ensino é novo na corporação. Durante a formação, os servidores receberam diversos disciplinas, entres elas noções de polícia comunitária, português, violência, criminalidade e prevenção.

Ao todo, os guardas que se formaram hoje tinham passado por 130 horas/aula de treinamento. Segundo a chefe de ensino, a legislação municipal exige 360 horas/aula, já o Ministério da Justiça pede que sejam feitas 470 horas.

"Nós já estamos cumprindo a determinação do Ministério", disse Ana Paula.

O prefeito Alcides Bernal (PP), antes do início da cerimônia, afirmou que o “compromisso está sendo cumprido”.

Bases – O comandante da corporação, coronel Jonys Cabreira Lopes, afirmou que sete bases da Guarda Municipal serão instaladas em Campo Grande. A primeira das bases entregue será instalada no bairro Moreninha, no Parque Jacques da Luz. Estarão no local cerca de 15 homens, duas viaturas e duas motos.

As outras regiões que receberão as bases são no córrego Bandeiras, no Sórter, no bairro Estrela do Sul, no Santo Amaro, na antiga Rodoviária, no Guanandi e no Buriti.

(matéria editada para correção às 12h09)

Nos siga no Google Notícias