ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Guarda fecha passarela no Parque do Cabaça e moradores reagem

Filipe Prado | 17/11/2013 10:42
Moradores usam passarela para economizar tempo (Foto: João Garrigó)
Moradores usam passarela para economizar tempo (Foto: João Garrigó)

O fechamento do Parque Linear do Cabaça revoltou moradores que moram da região do Bairro Santo Antônio. Uma “passarela” usada para cortar caminho, foi fechada pela Guarda Municipal no dia 13, mas depois da reclamação dos o parque foi reaberto.

"Eles fecharam nossa passagem, então fomos lá conversar com eles, mas acabamos brigando. Hoje eles já abriram, senão nós iríamos abrir no alicate”, reclama Celso Marques, 45 anos. O temor agora é que o lugar seja novamente obstruído.

A passarela passa pelo meio do parque, mas não há portão no local, somente uma cerca aberta. Segundo os moradores, a passagem é usada para facilita a rotina. “Muitas crianças e idoso passam por aqui, para economizar tempo”, comenta o serralheiro Sergio Kaczan, 39.

Rosemari do Nascimento, 41, está entre as pessoas que sempre passam pelo local. “Venho por aqui para levar meu filho na escola, economiza muito meu tempo. Hoje tive que passar por fora, gastei uns 10 minutos mais de caminhada, andei cerca de um quilômetro”, relata.

Outro lado – Mas há quem tenha gostado do “fechamento” da praça. Regina Lucia Gama Silva, 64, reclama do abandono. “Eu prefiro como ela está agora, pois a guarda nos dá mais segurança. Antes estava abandonada a praça”.

Ela conta que muitos usuários de drogas frequentavam o local. “Muitos maloqueiros frequentavam aqui, depois que a guarda chegou, me sinto mais segura. Antes tinham muitas pessoas entranhas, e até começaram a surgir arrombamentos de carros por aqui”, relata Regina.

Guarda Municipal – Segundo a Guarda Municipal, eles realmente fecharam o acesso à passarela, pois há entradas oficiais no parque e a passarela, na verdade, foi aberta pelos moradores, o que dificulta a fiscalização.

O canil da Guarda Municipal também será instalado no local.

Regina se sente mais seguros depois que a guarda chegou à praça (Foto: João Garrigó)
Regina se sente mais seguros depois que a guarda chegou à praça (Foto: João Garrigó)
A Guarda Municipal explica que fecharam a passarela para proteção dos moradores (Foto: João Garrigó)
A Guarda Municipal explica que fecharam a passarela para proteção dos moradores (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias