ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Guarda municipal é preso depois de fazer roubos e manter família refém

Mariana Lopes e Graziela Rezande | 09/02/2014 09:45
Moto usada pelo guarda municipal e o comparsa para praticar os roubos (Foto: Cleber Gellio)
Moto usada pelo guarda municipal e o comparsa para praticar os roubos (Foto: Cleber Gellio)

Um guarda municipal foi preso na noite de ontem (8), junto com um comparsa, após praticar vários roubos em regiões distintas de Campo Grande e também fazer uma família refém. O último assalto da dupla foi por volta das 21h, na rua Coronel Camisão, próximo à rua Paissandú, no bairro Amambaí, na Capital.

De acordo com a Polícia Militar, o guarda municipal Maykon Douglas Elias Braga, 24 anos, e o comparsa dele, Gledson Gilmar Gimenez Borges, 33 anos, estavam em uma moto CB 300, amarela, com a placa tampada por uma sacola plástica. Com o veículo, os dois percorreram vários pontos da cidade, onde fizeram os roubos.

No final da noite, a dupla rendeu um senhor de 67 anos que chegava à casa dele, na rua Coronel Camisão, em companhia da esposa, uma mulher de 38 anos. A denúncia foi parar na polícia através de vizinhos, que informaram que havia uma família refém de assaltantes na residência.

Quando os policiais chegaram ao local, o guarda municipal e o comparsa estavam pulando os muros das casas vizinhas na tentativa de fugir. O cerco policial foi feito por militares da Tropa de Choque, do motopatrulhamento e do Pelotão Tático do 1º Batalhão.

Ainda segundo a Polícia Militar, os assaltantes haviam deixado a Hilux do casal preparada para eles fugirem. Dentro da caminhonete, que estava na garagem da residência, tinha um aparelho televisor e outros eletroeletrônicos.

A vítima afirmou à Polícia que reconheceu o guarda municipal e o comparsa dele. Segundo a esposa do empresário, os dois já foram vistos junto com o ex-motorista do casal, que foi demitido há duas semanas. Diante dos fatos, os donos da caminhonete suspeitam que o ex-funcionário tenha envolvimento com o roubo de ontem e que tenha passado informações sobre a rotina da casa para os assaltantes.

Conforme informações da PM, minutos antes do assalto cometido na rua Coronel Camisão, a dupla também fez roubos na rua Brilhante, na Vila Carvalho, com a mesma moto.

Maykon e Gledson foram presos em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32.

Nos siga no Google Notícias