ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Guarda Municipal reforça segurança em creche alvo de denúncias

Chloé Pinheiro e Julia Kaifanny | 11/08/2016 09:23
Duas viaturas e quatro guardas estavam na entrada dos alunos na manhã desta quinta (11). (Foto: Marcos Ermínio)
Duas viaturas e quatro guardas estavam na entrada dos alunos na manhã desta quinta (11). (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de ser palco de dicussão entre uma mãe e funcionárias ontem, o Ceinf Santa Edwirges, no Aero Rancho, em Campo Grande, contou com policiamento reforçado para a entrada dos alunos na manhã desta quinta-feira (11). Duas viaturas e quatro guardas estavam a postos na frente da creche municipal.

Ao serem questionados, os oficiais informaram que o procedimento era padrão para as instituições de ensino público. Tudo indica, entretanto, que eles estejam lá para acalmar os ânimos entre pais e coordenação do Ceinf, uma vez que na última quarta (10), funcionárias registraram um B.O. de calúnia e difamação contra pelo menos uma mãe que discutiu com elas no mesmo dia. 

O bate-boca que culminou nos guardas a postos hoje teria começado na terça (9), depois de Ana Marta Marcelino, uma das mães que cobrou respostas da direção sobre as denúncias de maus tratos que o Ceinf acumula, receber mais uma negativa da coordenação da escola ao pedir informações sobre os casos de abuso. “Tentei por três dias conversar com a diretora, mas ela some e ninguém toma providências”, contou Ana.

Nessa ocasião, Ana conta que chamaram a polícia e afirmaram que a denunciariam por desacato à servidor público e que a polícia foi chamada. No dia seguinte, quarta (10), Ana novamente discutiu com funcionárias na frente de outros pais e, dessa vez, o caso terminou na delegacia. “Eu não fui lá hoje de manhã, mas estou sendo perseguida. Elas (as funcionárias) estavam lá na porta e diziam 'cadê a mãezinha que tava brava?'”, relata a mãe.

A reportagem tentou contato com a direção da escola, mas só foi informada de que estava tudo normal. A Secretaria Municipal de Educação ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias