ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Guarda municipal sofre ataque cardíaco durante teste físico

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 27/05/2014 10:57
Guarda foi encaminhado para Santa Casa após passar mal (Foto: Cleber Gellio)
Guarda foi encaminhado para Santa Casa após passar mal (Foto: Cleber Gellio)

O guarda municipal Lauro José, 27 anos, passou mal e sofreu um ataque cardíaco enquanto participava do TAF (Teste de Aptidão Física) da corporação. O incidente ocorreu por volta das 10 horas desta terça-feira (27) no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho em Campo Grande.

Lauro e outros 15 guardas participavam do TAF, exame realizado duas vezes por ano para avaliar a condição física dos servidores, quando o guarda se sentiu mal e desmaiou. Um militar do Corpo de Bombeiros estava de prontidão durante o teste e fez os primeiros atendimentos em Lauro.

Apesar das tentativas de reanimação, Lauro continuou desacordado. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e usou o desfibrilador para reanimar o guarda municipal. Lauro foi reanimado e encaminhado para a Santa Casa da Capital desacordado.

O comandante da Guarda Municipal, Jonys Cabrera, explica que o TAF é realizado duas vezes ano e os servidores fazem treinamentos diários. Ao todo, 110 guardas passam pelos testes em Campo Grande.

A chefe da Divisão de Ensino da Guarda, Ana Paula Silva, também confirmou os treinamentos diários, mas diz que exames médicos são apresentados com frequência. O último atestado médico apresentado por Lauro data do dia 22 de maio e as condições de saúde do guarda eram boas.

Nos siga no Google Notícias