ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Guarda Municipal vai auxiliar policiamento especial de Natal com 400 homens

Flávia Lima | 25/11/2015 13:43
Guarda Municipal vai contribuir com policiamento de Natal no Centro. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)
Guarda Municipal vai contribuir com policiamento de Natal no Centro. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)

Durante o anúncio da operação de policiamento especial de Natal, batizada de Fim de Ano Feliz, o secretário municipal-adjunto de Segurança Pública, Marcos César Hobel Escanaichi, disse que a Guarda Municipal de Campo Grande vai colaborar destinando 400 homens que irão se juntar aos 1,3 mil policiais militares que farão a segurança da região central e dos bairros com grande fluxo de comércio.

Segundo Marcos César, os guardas municipais também estão empenhados em realizar um policiamento preventivo, que coíba a ação dos bandidos antes que ela se conclua.

Para que o esquema funcione, o comandante-geral do Policiamento Metropolitano da Capital, coronel Francisco de Assis Ovelar, ressaltou que é fundamental que os frequentadores do comércio na região central fique atenta a movimentação nas vias públicas, evitando o uso de fones de ouvido e celular. “Os bandidos aproveitam essas pessoas que ficam distraídas navegando nas redes sociais para roubar o celular”, explica.

O aparelho é o principal alvo dos furtos rápidos, segundo a PM. Ele aconselha também os comerciantes a não efetuarem o pagamento de seus funcionários em espécie, para evitar a circulação de grandes volumes de dinheiro na loja.

Caso o comerciante necessite ir ao banco para sacar grandes quantias, ele recomenda que peça ajuda a uma guarnição da PM, que realizará a escolta até a agência bancária.

Durante a apresentação do plano de policiamento especial, os comerciantes presentes se mostraram preocupados com o indulto de final de ano, alertando que muitos presos liberados acabam praticando assaltos. O coronel Deusdete de Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Estado, garantiu que a polícia vai acompanhar, através de seu serviço de inteligência, a movimentação desses presos. Ele destacou que devido a uma mudança na lei de indulto, os presos que receberem o benefício não ficam mais soltos até o Ano Novo. "Uma parcela é liberada para passar o Natal em casa e outra no Ano Novo", diz.

Segundo a Associação Comercial, entre 200 e 300 mil pessoas passam diariamente pela região central e nesse período de festas a demanda deve sofrer um aporte de 50 mil pessoas devido a visitantes de outras cidades.

Nos siga no Google Notícias