ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guarda que emprestou arma para colega em briga não possuía porte legal

Filipe Prado | 07/10/2015 12:00

O guarda municipal Emerson Pecorari, suspeito de emprestar a arma calibre 380 para o colega Fábio Augusto Souza, o Montanha, não possuía porte legal de arma de fogo. Fábio foi acusado de matar a tiros Felipe Cardoso Silva, 23 anos, na semana passada, durante uma briga de bar, no Bairro Aero Rancho.

O delegado João Reis Belo, da 5ª Delegacia de Polícia, explicou que Montanha foi até o bar por três vezes para comprar cerveja, sendo que as duas primeiras ele estava conduzindo um veículo oficial da Guarda Municipal.

Na terceira vez, com o carro de Emerson e acompanhado pelo colega, o guarda municipal acabou realizando o disparo. Ele contou ao delegado que tinha intenção de apenas atingir o rapaz com uma coronhada, mas a arma acabou disparando acidentalmente

Ao ver que ele estava armado, as pessoas que estavam no bar correram e o único a ficar foi Felipe. O suspeito então seguiu em direção ao rapaz e para “assustá-lo” teria tentado bater com a arma na cabeça dele, no entanto a arma disparou acidentalmente. O jovem morreu com três tiros no pescoço.

Testemunhas do caso estão sendo ouvidas pela polícia e laudo do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal vai apontar a trajetória da bala e ver se condiz com o que ele alegou. O inquérito deve ser concluído em até dez dias.

Fábio possui treinamento militar, tendo servido entre 1999 e 2006, tendo capacidade para manusear uma arma de fogo. Emerson teve a liberdade provisória, sem fiança.

Nos siga no Google Notícias