ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Há 18 horas a espera de CTI, jovem baleado respira por “aparelho” manual

Viviane Oliveira | 23/05/2011 18:36

A vítima levou dois tiros na cabeça

Hoje estão internadas no CTI 29 pessoas entre elas, adultos e crianças. (Foto: Simão Nogueira)
Hoje estão internadas no CTI 29 pessoas entre elas, adultos e crianças. (Foto: Simão Nogueira)

Paulo Sergio da Silva, 25 anos, ferido com dois tiros na cabeça por volta das 23 horas de ontem (22) na Avenida Tiradentes, em Campo Grande está a 18 horas na emergência do pronto socorro da Santa Casa recebendo oxigênio por pulsação manual por falta de aparelhos, diz a família.

Ele é o último de uma lista de 22 pessoas que aguardam vaga para o CTI (Centro de Terapia Intensiva).

De acordo com a assessoria da Santa Casa, não tem vaga para neurologia e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Quanto ao uso do aparelho manual, a assessoria informou que é um procedimento normal usado pelo pronto socorro. Hoje estão internadas no CTI 29 pessoas entre elas, adultos e crianças.

A espera de informação a mãe de adotiva da vítima, Vera Ruthi Gomes, 55 anos, reclama do descaso do hospital. “A única coisa que eu sei é que ele deu entrada ontem 23h45 e até agora não foi transferido para o CTI”, disse.

Paulo faz parte de uma torcida organizada do Corinthians, hoje no corredor do hospital amigos e parentes da vítima aguardavam uma resposta. “Nós só queremos que ele seja tratado como gente e tenha todo atendimento necessário para que consiga sair dessa”, disse a amiga Isabela Monteiro, 23 anos.

Caso – A vítima foi baleada com dois tiros um na testa e outro na fonte no bar Tacos Snokers no bairro Taveirópolis.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava no bar, quando quatro homens em duas motos passaram na frente do estabelecimento atirando.

Ainda não se sabe o motivo do crime. Dois amigos de Paulo ficaram feridos, um levou um tiro no pé e o outro na barriga, eles não correm risco de morte.

Nos siga no Google Notícias