ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Há 3 dias homem de 65 anos aguarda, no pronto socorro, vaga em UTI da Santa Casa

Liana Feitosa e Caroline Maldonado | 25/12/2015 13:40

Há três dias Dilson Alves Pinheiro, de 65 anos, está no pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande aguardando uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na última terça-feira (22) ele sofreu um mal súbito enquanto caminhava.

Segundo a filha dele, Dilsimara Pinheiro, de 29 anos, o pai mora em Deodápolis, mas veio à Capital na segunda-feira (21) para passar por uma consulta médica. No dia seguinte, se sentiu mal.

Ele foi socorrido pela irmã dele, que o levou a um posto de saúde. Dessa unidade, foi transferido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde foi imediatamente entubado.

No hospital, ele deveria ter ido diretamente para a UTI, no entanto, até agora não existem vagas e, por isso, é atendido no pronto socorro.

Nesse período, os rins de Dilson pararam e ele tem passado por hemodiálise. Inicialmente, acreditava-se que ele havia sofrido parada cardíaca, entretanto, os médicos apontam que Dilson tem problemas no pulmão. A família está aflita com a situação e acredita que ele não deveria estar no pronto socorro, ala onde o fluxo de pessoas, vítimas de variados tipos de traumas, é muito grande.

"Se ele pudesse ficar na UTI, faria toda a diferença pra recuperação dele. Mas, agora, estamos nessa situação. Não tem vaga, nem no particular. E o médico disse que não é aconselhado remover ele para outro hospital", conta a filha.

Outro lado - Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente realmente está na no pronto socorro, na ala vermelha. O hospital também confirma que Dilson precisa de UTI e que, no momento, não há vaga.

"No entanto, o paciente está sendo assistido como se estivesse em uma UTI. Ele não corre riscos por estar no pronto socorro. O atendimento que ele está recebendo é completo e ele está estável", afirma a assessoria. "Assim que surgir vaga, ele será encaminhado à UTI", finaliza a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias