ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Há mais de 24 horas em cima da árvore, gato dá “baile” em bombeiros

Mariana Lopes e Filipe Prado | 08/01/2014 16:01
Dona de gato acompanha a tentativa de resgatar o animal de cima da árvore (Foto: Marcos Ermínio)
Dona de gato acompanha a tentativa de resgatar o animal de cima da árvore (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros ficaram quase duas horas no local para tentar regatar gato, mas não tiveram êxito na missão (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros ficaram quase duas horas no local para tentar regatar gato, mas não tiveram êxito na missão (Foto: Marcos Ermínio)

Desde a manhã de ontem (7), um gato está preso no alto de em uma árvore e mobiliza a família e os bombeiros para tentar resgatá-lo. A dona dele, Noemi Gabrielly Aquino, 11 anos, acredita que o animal escalou os galhos por medo dos cachorros que moram na casa à frente da dela, na rua Rio Negro, na Vila Margarida, em Campo Grande.

A árvore fica na calçada da casa onde moram seis cães, sendo três adultos e três filhotes. Segundo Noemi, ela tentou de tudo para fazer o gato descer, mas como todas as alternativas não tiveram sucesso, a mãe da menina resolveu ligar para o Corpo de Bombeiros e pedir ajuda.

O problema é que o felino “deu baile” também nos militares, que ficaram no local aproximadamente 2 horas tentando resgatar o gato. Mas também não tiveram êxito na missão.

De acordo com o capitão Bruno Leite, a árvore tem mais ou menos 8 metros de altura e quando um dos bombeiros se aproximou do gato, ele subiu para outro galho mais alto, mais fino e na extremidade.

“A árvore é bem velha e se subirmos mais, coloco em risco a segurança dos militares”, explica o capitão.

Diante da situação, a estratégia adotada pelo Corpo de Bombeiros foi de colocar comida próximo à árvore para ver se o gato desce sozinho. Porém, caso a tentativa não dê certo, os militares retornarão ao local até o final da tarde de hoje (8), para tentar outra forma de resgate.

Noemi conta que ela achou o gato na rua e o adotou no meio ano passado. O nome dele é Nino e tem menos de um ano. Visivelmente preocupada e angustiada em ver o animal de estimação sem conseguir descer da árvore, a menina diz que tem medo de perder o gatinho.

Nos siga no Google Notícias