ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Hemosul cadastra 234 doadores de médula óssea na última campanha

Luciana Brazil | 17/04/2012 11:25

Ao todo, 234 doadores de medula óssea se cadastraram no Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) no último domingo (15), durante o evento da Campanha da Fraternidade “Promover Saúde é Promover Vida”.

A ação aconteceu nos altos da avenida Afonso Pena, na Cidade da Saúde, onde foi colocada uma unidade móvel do Hemosul para captação de doadores.

A ação também teve como objetivo conscientizar a população sobre como é feita a doação da medula. Pessoas entre 18 e 55 anos, com boa saúde estão aptas a fazer a doação.

A forma mais comum das doações é a retirada da medula do interior dos ossos, na região da bacia, por meio de punção.

O método não é uma cirurgiã, sendo considerado simples. O transplante de medula é a única esperança de cura para portadores de leucemias, além de outras doenças do sangue.

No próximo fim de semana, o Hemosul deverá receber novos doadores por meio de uma campanha realizada pela torcida do Corinthians da Capital.

Doações de sangue:

O Hemosul precisa de sangue do tipo negativo para esta semana. Podem doar pessoas com idade entre 16 e 68 anos. Para fazer a doação é necessário levar o documento com É necessário que o doador tenha se alimentado, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Menores só podem doar se tiverem autorização dos pais ou responsáveis.

O Hemosul fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, n°1.304, na região central de Campo Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30 e no sábado das 7h às 12h30. Interessados podem entrar em contato com o Hemosul pelo telefone 3312-1517

Nos siga no Google Notícias