ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Hemosul continua com escala de plantão neste sábado à tarde

Paula Vitorino | 13/12/2011 14:04

O Hemosul continua funcionando em regime de plantão neste sábado (17), das 7h às 18h. O objetivo é reforçar a coleta de sangue para o período de fim de ano.

Segundo o Hemosul, em dezembro aumenta a demanda por sangue nos hospitais devido o início das férias e o número de acidentes. No entanto, nesse período a tendência é diminuir as doações devido a vários fatores, entre os quais o aumento das viagens em família.

São coletadas mensalmente seis mil bolsas de sangue no Estado e na Capital são contabilizadas em torno de três a quatro mil doações. São aceitas todas as tipagens sanguíneas, principalmente, as de fatores negativos.

Para se tornar um doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, também estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O material coletado passa por exames preliminares.

Os homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo de dois meses e as mulheres até três vezes, com um intervalo de três meses. Para doar a pessoa deve ter em mãos um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação). Jovens, menores de idade, só podem fazer a doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Os interessados em doar sangue devem ir até o Hemosul, que fica situado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias