ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Hipermercado abre processo interno para apurar violência contra cliente

Luciana Brazil e Graziela Rezende | 16/08/2013 12:58
Rapaz reclama de preconceito e mercado diz que abriu processo interno para apurar o caso. (Foto:Graziela Rezende)
Rapaz reclama de preconceito e mercado diz que abriu processo interno para apurar o caso. (Foto:Graziela Rezende)

O Hipermercado Extra informou que abriu processo interno para averiguar os atos de violência cometidos contra um jovem de jovem de 26 anos, espancado e acusado de furto por seguranças da empresa, na manhã de hoje (16), na unidade da rua Maracaju, em Campo Grande.

A rede disse, por meio da assessoria de imprensa, repudiar qualquer ato de violência ou discriminatório e alegou que “suas ações são sempre pautadas no respeito à integridade e promove contínuo treinamento dos seus colaboradores para o cumprimento das leis e do Código de Ética do grupo”.

Mesmo apresentando nota fiscal, o jovem foi acusado de furto e contou que levou empurrões e socos sem motivo algum. “Eu comprei uma bolacha, no valor de R$ 1,89 e saí da loja. No pátio fui perseguido por dois seguranças. Um deles, de nome Peterson, me acusou de furto e mostrei a nota, dizendo que era consumidor. Mesmo assim, ele desferiu um soco na testa e foi me empurrando e chutando para a rua”, comenta o tapeceiro Paulo Henrique Leiva Ferreira, 26 anos.

Sujo por conta do trabalho, ele diz que os funcionários tiveram preconceito por causa de sua roupa e pelo fato de ser negro. “Não tem outra explicação para isso. Meu pai todos os dias frequenta a loja para comprar pão, ele tem o cartão daqui. E os seguranças já olham feio pra gente, tem bronca mesmo”, comenta Ferreira.

O rapaz ficou indignado com a ação dos seguranças e ligou para o pai, que esteve no local.

No caixa, a atendente Maria Fátima Gonçalves, 38 anos, confirmou a ação dos seguranças. “Meu horário de entrada é às 7h e, exatamente às 7h49, conforme a nota fiscal, ele pagou pela bolacha. Estou aqui há apenas seis meses e posso estar correndo risco, mas não concordo com a atitude dos seguranças”.

Além da atendente, a vítima e o seu pai tiveram o apoio de várias testemunhas, que confirmaram o crime. A vítima permanece com marcas na testa e na boca. “Nós vamos daqui direto para a delegacia. Quero registrar queixa e que eles sejam punidos por isso”, garante o pai de Paulo Henrique.

A Polícia Militar esteve no local, mas apenas orientou a vítima a prestar queixa na delegacia.

Nos siga no Google Notícias