ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

História está longe de final feliz, mas garoto torturado já é super-herói

Luana Rodrigues e Viviane Oliveira | 04/03/2016 11:11
Marcas de tortura agora são escondidas por fantasia e tomar remédios, só no copo do homem-aranha. (Foto: Divulgação)
Marcas de tortura agora são escondidas por fantasia e tomar remédios, só no copo do homem-aranha. (Foto: Divulgação)
Visitantes brincaram com o menino por algumas horas. (Foto: Divulgação)
Visitantes brincaram com o menino por algumas horas. (Foto: Divulgação)

Poderia ser ficção, mas a história desse super-herói é bastante real e há 11 dias vem sendo contada em meio a revolta, tristeza e esperança. Na quinta-feira (3), o choro de dor se foi. Deu espaço a gargalhadas. O menino de quatro anos torturado por familiares se tornou Homem Aranha e agora tenta se livrar das cicatrizes físicas e psicológicas do jeito mais simples para uma criança: brincando.

A fantasia do Homem Aranha foi um presente da Liga do Bem, grupo de voluntários que se vestem de super-heróis para alegrar crianças em hospitais. “Ele não tem noção do que passou. Não sabe que o que viveu foi uma tortura. Pensava que era normal sentir dor”, disse a psicóloga Alexandra do Nascimento, que é membro da equipe multidisciplinar que cuida do garoto.

A psicóloga não nega que o super-herói vai se lembrar das tristes aventuras que viveu nesse período – que durou cerca de nove meses. No entanto, explica que o tratamento e a vida daqui para frente é que garantirão a vitória sobre os vilões do trauma.

Para o garoto até tomar remédio é divertido agora. Mas o copo é especial: do Homem Aranha. E pode parecer mentira, mas esse super-herói também tem super-poderes. “Ele parece não sentir dor. Não reclama do tratamento, apesar de dolorosos. Não reclama de nada e ainda é carinhoso”, diz a médica pediatra Patrícia Otto, que o atende.

O menino, que chegou ao hospital debilitado, com graves ferimentos e que mal falava, agora é outro. E quem acompanha de longe, pensa até que essa história já chegou no tão esperado final feliz, mas não é bem assim. O prazo que ele deve permanecer no hospital ainda é indeterminado. Além de se recuperar dos traumas físicos, ele passa por tratamento psicológico.

Depois de receber alta, o garotinho será reencaminhado a um abrigo, onde deve aguardar adoção. Apesar das particularidades do caso, o processo de adoção deve durar de 6 meses a um ano.

A verdade é que este conto está só no começo. “Só o tempo pode dizer como ele vai responder ao tratamento, o importante é nós estarmos confiantes.”

Fantasia, copo e boneco do homem- aranha foram presentes da Liga do Bem. (Foto: Divulgação)
Fantasia, copo e boneco do homem- aranha foram presentes da Liga do Bem. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias