ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem aplicava golpe de dentro do Presídio de Segurança Máxima

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 25/02/2011 19:48

Athos aplicava golpes com a ajuda da esposa

Athos aplicava golpes de dentro do presídio com a ajuda da esposa. (Foto: João Garrigó)
Athos aplicava golpes de dentro do presídio com a ajuda da esposa. (Foto: João Garrigó)

De dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, Athos Gregório da Silva, 35 anos, aplicava golpes com a ajuda da esposa, Laucineide da Silva, 33 anos.

Pelo celular, ele ligava para pessoas com débitos com o Estado, dizia ser advogado e que havia conseguido desconto de 50% para quitação.

Ele convencia a pessoa a passar o dinheiro para pagamento a Lucineide, que se passava por secretária do suposto advogado. Lucineide pegava o dinheiro e entregava ao marido, preso.

O golpe só foi descoberto porque uma vítima denunciou o caso à Polícia Civil no último dia 21. Policiais da 5ª Delegacia passaram a investigar o caso e chegaram até o casal.

Lucineide, que mora no Jardim Noroeste, foi reconhecida pela vítima do golpe, que teve prejuízo de R$ 900, e por uma testemunha. Ela foi ouvida e confessou, disse que fazia a mando do marido.

A Polícia Civil investiga quantas pessoas foram vítimas dos estelionatários, se ele praticou outros golpes de dentro do presídio e como o celular e o dinheiro chegou até ele.

Nos siga no Google Notícias