ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem confessa roubo e violência sexual, mas nega estupro a gestante

Jorge Almoas e Ana Maria Assis | 25/12/2010 17:57

Mulheres foram vítimas de ciclo do horror por três horas

Wanderlei disse que roubo contou com ajuda de caseiro. (Foto: Ana Maria Assis)
Wanderlei disse que roubo contou com ajuda de caseiro. (Foto: Ana Maria Assis)

O autor do roubo na noite de quinta-feira em uma chácara na região das Três Barras confessou ter cometido o assalto e a violência sexual contra as duas mulheres, uma delas grávida de oito meses. O crime foi praticado com a ajuda de um adolescente de 15 anos e teve cooperação do caseiro da chácara.

Wanderlei Rocha da Luz, de 30 anos, foi capturado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar do bairro Moreninhas, com auxílio do Serviço Reservado da PM neste sábado. Ele estava em sua casa, uma chácara de nome Estância Estrela, próxima do local onde ele cometeu o assalto e a violência sexual.

A captura de Wanderley foi possível depois que a polícia mostrou fotos de suspeitos para as vítimas, que reconheceram o autor do crime. Ele tem passagens policiais por porte ilegal de arma e receptação.

Wanderlei contou que teve ajuda de um adolescente de 15 anos. No entanto, o crime só foi executado com informações passadas pelo caseiro da chácara, João Antonio Rosa Neves.

“Durante um banho de rio, o caseiro me falou o que eles tinham em casa. E falou também que eles tinham um revólver. Foi aí que eu fiquei interessado”, relata Wanderlei ao Campo Grande News, acrescentando que planejou o crime há pelo menos 12 dias.

O ladrão não forneceu detalhes, limitando-se a concordar ou negar as perguntas da reportagem, muitas vezes apenas balançando a cabeça. Wanderlei negou a participação do caseiro. A polícia acredita que ele esteja tentando proteger o comparsa.

Brutalidade – Depois de abordarem a família com revólver e facas, os ladrões obrigaram as mulheres a ficarem nuas. Quando se despiu, a grávida de oito meses ajoelhou e implorou para não ser estuprada, temendo pela saúde do bebê.

Em seguida, as mulheres participaram de um ciclo do horror. Durante três horas, as duas se revezavam: enquanto uma praticava sexo oral em Wanderlei, a outra era estuprada pelo adolescente de 15 anos. Depois, elas trocavam de lugar.

Questionado sobre a violência sexual praticada contra as mulheres, ele confessa. Mas quando a pergunta se restringe aos abusos realizados contra a gestante, o criminoso fica calado e começa a suar.

Os ladrões levaram diversos aparelhos eletrônicos, uma televisão de LED recém-comprada, câmera filmadora, o revólver e a caminhonete L-200. O veículo foi localizado em uma rua do bairro Moreninhas.

Wanderlei trocou o revólver e a filmadora por uma Belina II, que estava em poder de um homem identificado até o momento como Cleber Tatuado.

Wanderlei é casado e é pai de dois filhos. Na delegacia, duas vizinhas foram chamadas para prestar depoimento e se surpreenderam com o autor do crime. “Jamais pensamos que ele faria algo assim, ainda mais por ser casado”, conta a mulher, que preferiu não se identificar.

Mesmo confessando o crime, Wanderlei disse estar arrependido. Ele usou os objetos furtados para quitar dívidas. No momento em que a reportagem do Campo Grande News esteve no local, dois receptadores de boa-fé, como foram chamados pela polícia, estavam devolvendo o produto entregue por Wanderlei para saldar seu débito.

O caseiro João Antonio Rosa Neves e o adolescente de 15 anos continuam foragidos. João Antônio chegou a ir à delegacia com a família para registrar o boletim de ocorrência.

Wanderlei vai ficar preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Os objetos recolhidos também estão em poder da polícia. Entre os pertences mais valiosos que continuam desaparecidos está um relógio Rolex, avaliado em R$ 16 mil.

Nos siga no Google Notícias