ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem de 50 anos que ateou fogo no próprio corpo morre na Santa Casa

Eduardo Penedo | 21/11/2014 22:19
Bombeiros socorreram homem ontem à tarde no Conjunto Aero Rancho (Foto: Marcelo Calazans)
Bombeiros socorreram homem ontem à tarde no Conjunto Aero Rancho (Foto: Marcelo Calazans)

Doralino Pereira da Mota, 50 anos, que tentou se matar colocando fogo no próprio corpo teve 90% do corpo queimado e morreu no começo da noite de hoje, por volta das 18h45, na Santa Casa de Campo Grande. O fato ocorreu na Rua Gruta do Maquiné, Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

No início da tarde de hoje, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender o caso de um homem que tentou se matar colocando fogo no próprio corpo, no quintal de casa. “Meu genro quando viu ele pegando fogo tentou apagar as chamas com água”, contou o vizinho da vítima, o pedreiro Diogo Martins, 64 anos. Testemunhas contaram que enquanto pegava fogo Doralino, que estava nu, gritava que não queria mais viver.

Quando os Bombeiros chegaram, a pele do homem além de fumacear estava se despregando do corpo em diversos pontos. De acordo com os vizinhos, Doralino é deficiente mental e mora com um irmão no local, que não estava no momento, identificado apenas como Dionísio.

Os militares contaram que pelo menos 90% do corpo da vítima foi atingido pelo fogo. Ele foi levado em estado crítico para a Santa Casa de Campo Grande, por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), depois de ser socorrido por duas motocicletas dos Bombeiros e uma unidade de resgate.

Em novembro de 2005, o ambientalista Francisco Anselmo de Barros ateou fogo no próprio corpo em ato de defesa do Pantanal. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu 24 horas depois de ser socorrido.

Nos siga no Google Notícias