ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem e criança mobilizam funcionários de aeroporto por mais de 5h

Segundo o homem, a filha tem 1 ano e dois meses e quando ele chegou ao local ela estava apenas de meias e uma camisa, bem sujas

Helton Verão e Viviane Oliveira | 09/06/2013 19:48
Joel foi contido por mais de 5h até a chegada do Samu (Foto: Anny Malagolini)
Joel foi contido por mais de 5h até a chegada do Samu (Foto: Anny Malagolini)

Um homem de 37 anos que perambulava pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande com uma criança de colo mobilizou por mais de cinco horas funcionários da Infraero e um Policial Civil de plantão da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

Identificado como Joel Ferreira de Freitas, 37 anos, ele dizia ser pai da criança, apareceu por volta das 13 horas, de calça jeans, camisa e descalço. Portava apenas sua certidão de nascimento e um cartão do transporte coletivo.

Ele chamou a atenção das pessoas ao começar a dar banho na menina na pia em um dos banheiros. Segundo Joel, a filha tem um ano e dois meses. Quando ele chegou ao local, ela estava apenas de meias e uma camisa, bem sujas.

As pessoas no aeroporto ficaram apreensivas e funcionários e o policial tentaram manter o homem no aeroporto até que o Conselho Tutelar de plantão fosse até o local. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também foi chamado.

Os socorristas do Samu só apareceram no local após as 18 horas. Foi verificada na ficha de Joel que ele tinha várias passagens pelas unidades de saúde por problemas psiquiátricos e também já foi usuário de droga.

Enquanto as pessoas continham Joel, foram compradas roupas e mamadeira para a menina. A criança se mostrou muito apegada ao homem, quando funcionários a pegavam no colo ela chorava.

Joel contou que estava na Santa Casa, com a mulher esperando o seu filho mais velho, de 15 anos receber atendimento para uma fratura em uma das pernas. “Meu filho queria matar a criança, então peguei o ônibus e vim para o aeroporto”, contou o pai, que não falava coisa com coisa.

Após conseguir contato com um irmão de Joel, que prometeu ir até o local, o Samu deixou o aeroporto, já que também o Conselho Tutelar de plantão disse que estava a caminho, 5 horas depois do primeiro chamado.

Nos siga no Google Notícias