ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Homem é preso com revólver 38 e afirma ter pago 900 reais pela arma

Marta Ferreira | 05/05/2011 09:47

O trabalhador em fazenda Deodoro Lopes Farias, de 57 anos, está preso desde ontem à noite no 6º Distrito Policial de Campo Grande, no bairro Tijuca, após ser flagrado com um revólver calibre 38, com 5 munições, sem ter autorização para porte nem registro de armas. A forma como ele disse ter conseguido a arma chama a atenção: ele afirmou ter sido “convencido” pelo dono de um salão de cabeleireiro a comprar a arma, pela qual contou ter pago R$ 900, um preço bastante alto para o mercado clandestino.

A prisão ocorreu após uma denúncia anômina ao número 190. Ao chegar ao local informado, a rua Beira Rio, no bairro Buriti, os policiais militares confirmaram a denúncia e levaram Deodoro para a delegacia de Polícia Civil da área, onde ele contou como conseguiu o revólver.

Ele afirmou que trabalha em uma fazenda em Campo Grande e ontem foi cortar o cabelo no salão, que fica nas proximidades do local onde foi preso.

Segundo relatou, o fato de estar com uma quantia alta em dinheiro foi percebido pelo cabeleireiro, que acabou oferecendo a arma. Deodoro, conforme as informações da Polícia, resolveu comprar o armamento para defesa pessoal.

O delegado Daniel Rodrigues da Silva informou que ele vai ficar preso, pois porte ilegal de arma é crime inafiançável, e de ser transferido para o Presídio de Trânsito.

Quanto ao homem que acusou de ter repassado a arma vai ser investigado por posse e, se a versão ficar comprovada, também pela comercialização ilegal do revólver.

Nos siga no Google Notícias