ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Homem é solto após sequestro no Centro, mas fica sem o automóvel

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 12/03/2013 09:07
Vítima prestou depoimento na delegacia. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Vítima prestou depoimento na delegacia. (Foto: Vanderlei Aparecido)

O homem sequestrado na madrugada desta terça-feira (12), em Campo Grande, foi libertado meia hora depois de ser pego na rua Barão do Rio Branco, no Centro, pego da antiga Estação Rodoviária. A vítima, de 43 anos, prestou depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Ele, que pediu para não ter a identidade divulgada, disse que os bandidos foram violentos e o ameaçaram de morte o tempo todo. Ainda abalado com o ocorrido, o homem, que trabalha em uma empresa de gesso, conta que após deixar a mulher no trabalho, na rua Barão do Rio Branco, próximo a antiga rodoviária, por volta das 3 horas, dois homens armados entraram no veículo e anunciaram o assalto.

O gesseiro relata que foi dirigindo até o Camelódromo, na Avenida Afonso Pena. Lá, um dos bandidos assumiu a direção do carro e ele foi colocado no banco de trás. “A ordem era para que eu ficasse abaixado”, relatou.

Cerca de meia hora depois, na BR-060, na saída para Sidrolândia, próximo a uma plantação de soja, os assaltantes pararam o carro e o mandaram descer e sair correndo, sem olhar para trás.

O homem conta que levou uma hora para conseguir socorro. “Peguei o celular emprestado de um ciclista que estava passando e liguei para a minha filha. Ela ligou para meu cunhado que foi me buscar e nós viemos direto para a delegacia”, relatou.

Segundo ele, os bandidos achavam que por conta do modelo do veículo, possuía grande quantidade de dinheiro. “ Como você tem um carro desse e não tem dinheiro?”, foi uma das indagações feitas à vítima pelos sequestradores.

A dupla fugiu levando o carro e R$ 200. Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) fizeram rondas a procura dos assaltantes, mas não conseguiram localizá-los.

Conforme as investigações, a intenção dos bandidos era também levar a mulher da vítima. Ela desceu do carro do marido e logo que subiu à calçada dos Correios, onde trabalha. O veículo Logan, usado no assalto, parou atrás do carro do casal e três ocupantes desceram.

Dois deles entraram de imediato no Cobalt, enquanto o outro ficou chamando a passageira, que fingiu não ter ouvido e seguiu para a agência dos Correios. Eles desistiram e saíram com o homem no carro, sendo seguidos pelo Logan.
Foi a mulher quem comunicou a Polícia sobre o sequestro.

Nos siga no Google Notícias