ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Homem é soterrado em obra de pavimentação asfáltica

Flávia Lima e Viviane Oliveira | 11/12/2015 11:57
Operário é retirado de buraco onde era construída boca-de-lobo. (Foto:João Graciliano Ramos)
Operário é retirado de buraco onde era construída boca-de-lobo. (Foto:João Graciliano Ramos)

Um homem ainda não identificado foi soterrado no final da manhã desta sexta-feira enquanto trabalhava em uma obra de pavimentação asfáltica no Bairro Bosque do Carvalho. Segundo moradores, o operário trabalhava dentro de uma boca-de-lobo, cavando um buraco, quando a terra já retirada desmoronou sobre ele.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Palmeirais e Marquês de Herval. Moradores disseram que ao perceberem o soterramento, os demais operários utilizaram uma retroescavadeira para tirar o excesso de terra e, na sequência, passaram a cavar o local.

O operário foi retirado e socorrido pelo Samu, que o levou para a Santa Casa. Segundo o técnico de segurança do trabalho da empresa que realiza a obra, Carlos Rodrigues Sousa, o quadro do trabalhador é estável, conforme informações dos socorristas.

Sousa não soube dizer se o operário utilizava equipamento de segurança, pois estava em outra obra e chegou ao local somente após ter sido acionado.

Segundo testemunhas, o buraco tem quase dois metros de profundidade e o trabalhador apresentava uma cor arroxeada, indicando o asfixiamento. Eles também disseram que o homem não utilizava equipamentos de segurança.

Retroescavadeira foi utilizada para agilizar resgate. (Foto:Fernando Antunes)
Retroescavadeira foi utilizada para agilizar resgate. (Foto:Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias