ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Homem luta com polícia, leva tiro nas nádegas e é preso com maconha

Guilherme Henri | 01/06/2016 10:58
Bem Hur Giordano Dias Albuquerque, 29, foi preso no ano passado com 400 kg de droga (Foto: Guilherme Henri)
Bem Hur Giordano Dias Albuquerque, 29, foi preso no ano passado com 400 kg de droga (Foto: Guilherme Henri)

Dois homens foram presos com aproximadamente 230 quilos de maconha na tarde de terça-feira (31), por volta das 12h, próximo ao Posto de Fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizado na BR-163, em Campo Grande. A droga estava em uma Saveiro e os suspeitos tentaram fugir. Ao serem perseguidos, um deles lutou com a polícia e acabou baleando nas nádegas.

A prisão foi realizada em trabalho conjunto entre policiais da Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico) e PRF. Segundo o delegado, João Paulo Sartori, os suspeitos, Bem Hur Giordano Dias Albuquerque, 29, e Marcos Felipe Silva, 23, foram abordados depois que policiais da Denar receberam denuncia anônima sobre um carregamento de droga.

O que chama atenção é que eles adesivaram a Saveiro com a logomarca de uma empresa de produtos agrícolas, que de acordo com Sartori, tinha o objetivo de dificultar a abordagem. De posse das informações, os policiais da Denar esperaram no posto com uma viatura descaracterizada.

Foi dada a ordem de parada ao veículo, porém eles fugiram. Após acompanhamento tático, a Saveiro foi encontrada abandonada no acostamento. Atrás dos bancos os policiais encontraram a droga, que estava divida em tabletes.

Nesse momento os policiais viram que a dupla tentava fugir por um matagal. Os policiais perseguiram os suspeitos e conseguiram prender Ben Hur. Minutos depois encontraram Marcos, mas ele resistiu a prisão e lutou com os policiais. Para contê-lo foi necessário que um policial efetuasse um disparo, que o atingiu na nádega.

Escoltado, ele foi levado para uma unidade de saúde de Campo Grande e passa bem. Já o Bem Hur foi apresentado na manhã desta quarta-feira (1º), em coletiva realizada na Denar.

Em depoimento à polícia Ben Hur revelou que ele e Marcos foram levados para Ponta Porã por um homem ainda não identificado. Lá os dois pegaram a Saveiro “preparada” e pelo transporte da droga receberiam R$ 3 mil, mas parte do entorpecente, que seria distribuído no bairro Nova Lima.

Conforme o delegado, Bem Hur tem passagens por tráfico de drogas e em janeiro do ano passado tinha sido preso com pelo menos 400 quilos de maconha. Já o comparsa possuí passagens por violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e ameaça.

Ainda em consulta, foi verificado que a Saveiro foi roubada este ano em Goiânia.

Nos siga no Google Notícias