ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem mata amigo após discussão por causa de carne no Noroeste

Ricardo Campos Jr. | 02/04/2011 09:42

Vítima foi esfaqueada e acusado encontrado deitado em matagal

Uma discussão entre amigos provocada pela partilha de uma quantidade de carne motivou a morte de Antonio Dias dos Santos, 51 anos, durante a noite de ontem (31) no Jardim Noroeste em Campo Grande. O acusado do crime, Valmir Miranda de Santana, 27 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) deitado em um matagal próximo ao local do crime.

De acordo com informações da Polícia, Antônio e Valmir eram vizinhos e trabalhavam com serviços gerais. Testemunhas relataram que era comum eles arrumarem serviços em que os dois pudessem trabalhar juntos.

Por volta das 18 horas, eles se reuniram na casa de Antônio, que fica na rua Pinheiro Machado, quadra 301, para beber e carnear um boi que haviam ganhado. Por volta das 23 começaram a discutir.

Segundo a Polícia, Valmir disse que mataria o amigo e saiu do local em busca de pedras para atirar em Antônio. Um dos vizinhos teria pedido a ele para não cometer o crime. Entretanto, o trabalhador reiterou que desejava a morte do colega, foi em casa, pegou uma faca e voltou à casa de Antônio, chamando-o para conversar.

A esposa da vítima pediu que ele não fosse, pois acabariam brigando. Antônio, por conseguinte, disse que pretendia resolver a situação e fazer as pazes com o amigo.

Os dois discutiram novamente e Valmir, que levava a arma embaixo da camiseta, deu uma facada na barriga da vítima e fugiu, deixando o objeto no local. A esposa de Antônio acionou a Polícia que foi até o local.

De acordo com informações da Polícia, Valmir estava bêbado e foi encontrado deitado em um matagal ao lado da casa em que mora. Foi preso e levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi indiciado por homicídio doloso e permanece até a próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias