A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

16/02/2012 17:59

Homem morre após ser atingido por raio na área rural de Campo Grande

Nadyenka Castro e Jeozadaque Garcia

Thiago Bechuate Correa, 30 anos, estava debaixo de uma árvore, na chácara da família. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Esposa de Thiago em desespero, amparada por familiares, enquanto o marido é socorrido. (Foto: Marlon Ganassin)Esposa de Thiago em desespero, amparada por familiares, enquanto o marido é socorrido. (Foto: Marlon Ganassin)

Thiago Bechuate Correa, 30 anos, morreu na tarde desta quinta-feira após ser atingido por um raio, na chácara da família, em Campo Grande. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel da Urgência), mas não resistiu. Ele morreu no trajeto entre a chácara e o hospital.

Thiago morava na chácara com os filhos, de 16 e dois anos, e a esposa. Nesta tarde, no momento em que ocorria um vendaval com descargas elétricas, Thiago se abrigou embaixo de uma árvore e acabou sendo atingido por um raio.

A família chamou o Corpo de Bombeiros e avisou que Thiago já estava inconsciente. Quando os militares chegaram ao local - 16 quilômetros após a área urbana da Capital, na saída para Rochedinho, tiveram que arrombar um portão cadeado e encontraram a vítima desacordada, na caminhonete da família.

Thiago foi tirado do veículo e colocado na viatura. Alguns quilômetros depois, o atendimento passou a ser feito pelo Samu. No trajeto em direção à Santa Casa, Thiago morreu.

Abalada, a família não quis falar com a imprensa. Apenas o filho mais velho de Thiago conversou rapidamente com o Campo Grande News. Ele contou que estava na escola quando ligaram no celular dele pedindo para voltar, pois havia ocorrido um problema.

Ao chegar na chácara descobriu que o pai havia sido atingido por um raio. O adolescente lembra que um determinado dia ajudava o pai na lida com os porcos quando ambos foram atingidos por descarga elétrica. “Eu segurava no balde e meu pai falava ao celular. Aí caiu um raio e a gente levou um choque”.

A orientação do Corpo de Bombeiros é não procurar abrigo sob árvores em caso de temporal porque a tendência é a raiz da planta servir de condutora da descarga elétrica.

Veja Também
Corpo de Bombeiros reforça guarnições para combater incêndios florestais
O 1º Grupamento de Bombeiros Militar iniciou reforço nas guarnições da Capital para o combate a incêndio florestal. O Comando Metropolitano de Bombei...
Loja terá que reincidir contrato com cliente e devolver parcelas de sofá
A 12ª Vara Cível de Campo Grande julgou procedente a ação movida pela cliente Noemi Silva Cavalcanti contra a loja de móveis e decorações Etna, decla...
Justiça impede que homem que responde processo entre na Guarda Municipal
O juiz titular da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, Nélio Stábile, julgou improcedente o mandado de segurança movido por um homem i...
Acusado de matar jovem no bairro Danúbio Azul vai a júri nesta quarta-feira
A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande realizada nesta quarta-feira (23), às 8 horas, o julgamento de Cleiton Roberto da Silva Velasques, acus...


Nossos pesames a família, aos nossos amigos, o Sr. Dinamérico, Dener B. Correa... Que Deus os conforte e os abençoe! Um Forte Abraço
 
Kleber Cardoso, Gilmar Cardoso & Família em 21/02/2012 03:37:01
Sr. Dinamérico ...Neste momento de muita dor, queremos expressar os nossos sentimentos... que Deus conforte o seu coração e de toda a família!!! Um forte abraço.... Bosco de RV e flia.
 
João Bosco Fernandes em 18/02/2012 04:17:58
Fatalidade...Falta de orientação...Árvore é o pior local pra se esconder durante uma tempestade. Que pena mesmo.
 
André Neves em 17/02/2012 12:05:05
Alguns dizem que falta informação, eu penso que todos sabem o perigo de se abrigar perto de árvores durante chuvas fortes, e as autoridades nada podem fazer para evitar esse tipo de coisa, cada um tem que cuidar de si, mais sabemos que o estado é um dos maiores receptores de descargas elétricas do Brasil.
 
Oswaldo Junior em 17/02/2012 11:25:38
Rumildo Melgarejo,acho que vc não leu a noticia,obs:foi um raio q caiu sobre a arvore e vitimou o rapaz q se abrigou embaixo, o q as autoridades poderiam ter feito?infelizmente aconteceu um acidente pela natureza,sinto muito pela familia do rapaz,meus pezames.que Deus os conforte.
 
Elisangela Marcondes em 17/02/2012 11:22:33
Por favor, não falem asneiras, eu estava lá, e não tinha o que fazer mesmo pois foi uma fatalidade, pois o raio caiu longe da vitima, mas a grana estava molhada e conduziu a descarga elétrica... não tivemos que fazer nada, pois foi muito rápido. DEUS cuide dessa Família
 
THIAGO FERREIRA MANSANO CARLOS em 17/02/2012 11:19:08
díficil de comentar, díficil de acreditar. um abraço dinam... osc... den... e família.
 
roosevelt abrantes pereira em 17/02/2012 11:07:26
lamento muito ,é uma pena imagine a dor da familia dos filho que DEUS conforto,essa familia ,de paz a esse coração,
 
REGIANE MEIRA SIMÃO em 17/02/2012 10:53:46
Me desculpe Sr. Rumildo, mas não consigo imaginar o que as autoridades poderiam ter feito para evitar esta trágédia!! Foi uma fatalidade!! O povo faz cada comentário, viu!?!?
 
Ana Miranda em 17/02/2012 10:36:54
fatalidade,que deus conforte o coracao dos familiares so o tempo pode curar essa dor a saudade ficara nos coracoes dos rio verdenses ...fia lara
 
robson rangel em 17/02/2012 10:15:10
MS é um dos estados que mais caem raios por estar no meio do continente, por isso tinha que haver mais informações sobre os perigos que isso causa. Se abrigar debaixo de uma arvore é totalmente contraindicado,assim vareas outras atitudes perigosas em uma tempestade.É uma fatalidade.
 
Milton Junior em 17/02/2012 10:00:42
Deus o acolha e ampare a família.....
Concordo com o Sr. Rumildo, a culpa é das autoridades, que deveriam "tirar" os raios da tomada ou instalar pára-raios a cada 100m em todo o estado.....
 
Herialdo Garejo em 17/02/2012 09:42:36
Lamentamos muito o acontecido,que nosso senhor jesus cristo cuide dessa familia,dando lhes muita força nesse momento tão dificil.
 
Solange Cangane Remijo em 17/02/2012 09:14:36
Meus pezames e que Deus lhe traga o conforto, e alivie sua dor da sua perda. Familia Figueiredo.
 
Mauricio Figueiredo e Stella em 17/02/2012 05:26:29
Realmente isto foi uma lástima.... Jussara, Dinamerico, Oscar, Dener e Dina Carla, família querida meus pezames e que a Paz de Deus reine na vida de vocês. Em breve irei vê-los.
 
viviane lopes moreira rodovalho em 17/02/2012 03:37:16
A região do Centro-Oeste, mais precisamente em MS, é onde ocorrem maiores índices de descarga elétricas (raios). Quem mora na cidade ainda tem uma certa vantagem porque a distribuição de energia elétrica faz o aterramento e também há muitos para-raios, porém quem mora na zona rural tem que conhecer alguns procedimentos para evitar males piores.
 
Ezio Jose em 17/02/2012 03:08:56
Que desespero da viuva, Meu Deus. cada coisa que acontece.
 
Antonio Lucas em 16/02/2012 11:13:00
ESTE NOSSO AMIGO SE CRIOU EM RIO VERDE UMA PESSOA HONESTA TRABALHADORA ,GRANDE AMIGO ,GRANDE PAI GRANDE SER HUMANO NÓS CONHECIAMOS DESDE CRIANÇA , SEMPRE AJUDOU O PAI SENHOR DINAMÉRICO CORREA NAS LIDAS DA FAZENDA UM CARA TRABALHADOR FICAVA ATÉ MESES NO PANTANAL, ADORAVA A LIDA DO CAMPO VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES EM NÓS QUE O CONHECÍAMOS DESDE MENINO, QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA ........
 
VINICIUS MARQUES em 16/02/2012 10:46:04
Que Deus conforte o coração de vcs.
 
NARA GAUNA MIRANDA em 16/02/2012 10:06:00
Deus dê força pra familia!!! Wender seu pai esta na compania de JESUS!!! Abraco forte meu Afilhado!!!
 
juari lopes pinto em 16/02/2012 09:46:07
AS AUTORIDADES SEMPRE ESPERA MORRES UM PRIMEIRO, AI SIM, E TOMADO AS PROVIDENCIAS, SE TOMAR NE!
 
RUMILDO MELGAREJO em 16/02/2012 09:14:32
Lamento muito, eu o conheci bem era uma ótima pessoa, que Deus de o amparo que a família precisa nesta hora tão difícil....