ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Homem morre em posto de saúde a espera de vaga no Centro Psicossocial

Filipe Prado | 27/06/2015 10:08

Um homem morreu durante a madrugada deste sábado (27) no Centro Regional de Saúde do Bairro Tiradentes depois de esperar quase dois dias por vaga no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Walcyr Barbosa De Souza, 33 anos, morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pelo irmão da vítima de 24 anos, Walcyr deu entrada no posto no dia 25, se queixando de tremores e desmaios, sendo que já aguardava uma vaga no CAPS. Por volta das 3h05 de hoje, ele acabou morrendo.

O irmão contou que Walcyr possuía um histórico de consumo excessivo de bebidas alcoólicas, sendo que no dia de sua internação, ele estava com dificuldades para caminhar e com muita dor no corpo.

O corpo foi mandado para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) pra exames, para precisar as causas da morte.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga, mas foi alterado para morte natural, conforme orientação da médica legista, que não quis ter o nome divulgado, como consta no boletim de ocorrência.

De acordo com a assessoria de imprensa da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), não é permitido fornecer o laudo médico do paciente, sendo que o IMOL é responsável pelo laudo que aponta as causas da morte.

Nos siga no Google Notícias