ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Homem que alegou estar bêbado ao matar esposa é condenado a oito anos

Alan Diógenes | 16/01/2015 14:24
Marcos disse que estava bêbado no dia do crime, e não se lembra de nada. (Foto: Marcos Ermínio)
Marcos disse que estava bêbado no dia do crime, e não se lembra de nada. (Foto: Marcos Ermínio)

O auxiliar de serviços gerais Marcos José de Almeida, 36 anos, acusado de matar a esposa Ana Paula Virgílio a golpes de faca no dia 11 de julho do ano passado, foi condenado a oito anos e seis de meses de prisão em regime fechado. O Ministério Público e a defesa do réu excluiu as qualificadoras e ele foi julgado por homicídio simples.

O juiz Aluízio Pereira dos Santos havia pronunciado o acusado pelo crime de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Desta forma, ele poderia pegar até 30 de prisão. Mas, a defesa dele alegou legítima defesa e juntamente com o MP excluiu as qualificadoras apresentadas anteriormente.

Durante seu depoimento colhido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (16), Marcos alegou que estava bêbado e teve uma “amnésia” no dia do crime, por isso não se lembra como matou a própria mulher. No dia dos fatos, ele agrediu a esposa quando chegou em casa, localizada em frente à Igreja Maria Mãe, na Avenida Júlio de Castilho, após uma discussão.

Diante do júri, Marcos negou as acusações e disse que estava embriagado. Ele disse ter lembranças apenas do que ocorreu antes e depois, mas nada do que aconteceu durante o crime. “Não me lembro de nada do acontecido. Até hoje não acredito que foi eu quem matou ela”, afirmou.

Marcos é natural do Paraná, não tem outros antecedentes criminais e veio ao Mato Grosso do Sul para trabalhar em uma empresa de refrigeração. Na oportunidade, conheceu a vítima e manteve um relacionamento com ela por cerca de cinco ou seis meses, até matá-la.

Nos siga no Google Notícias