ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem que criou pânico ao incendiar carros é condenado a 6 anos de prisão

Aline dos Santos | 07/02/2014 10:51
Toyota Hilux foi incendiada em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
Toyota Hilux foi incendiada em Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

O andarilho Estevão de Oliveira Alves, que espalhou pânico em Campo Grande há um ano, quando incendiou sete veículos, foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão. A sentença do juiz da 6ª Vara Criminal, Márcio Alexandre Wust, determina que o regime da pena seja no semiaberto.

A condenação foi por atear fogo a um Gol, duas caminhonetes Toyota Hilux, uma caminhonete Chevrolet, dois caminhões tipo munk e uma picape Montana. Ele está preso desde 16 de março de 2013. À época, 19 veiculos foram danificados na Capital.

Na ocasião, Estevão disse que incendiou os veículos para se vingar dos proprietários das lojas onde costumava dormir. Os comerciantes, por sua vez, relataram que o morador de ruas fazia as necessidades fisiológicas nas calçadas dos imóveis.

O temor foi tamanho que houve suspeita de que a onda incendiária tivesse ligação com facção criminosa. Na condenação, o magistrado aponta que o réu tinha plena consciência da ilicitude de seus atos e possui antecedentes criminais.

“Tais fatos demonstram que sua conduta social é reprovável, vez que o crime faz parte do seu modo de vida, fato este que evidencia ter personalidade propensa a prática criminosa, pois dotado de periculosidade e perseverante na pratica delituosa, e denota a insensibilidade moral do mesmo”, cita o juiz.

Nos siga no Google Notícias