ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Homem que estava no telhado do Planeta Real é suspeito do incêndio

Zemil Rocha e Helton Verão | 07/05/2013 18:54
Homem estava sobre o telhado da loja e bombeiros suspeitam dele (Foto: Vanderlei Aparecido)
Homem estava sobre o telhado da loja e bombeiros suspeitam dele (Foto: Vanderlei Aparecido)

O comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz, admitiu que há suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado pelo homem que estava no telhado da loja do Planeta Real, na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. Segundo ele, a atitude do homem, ainda não identificado, era suspeita e há informações de que poderia estar fazendo trabalho de solda sobre o telhado, possivelmente gerando fagulhas. “Pode ter sido a causa do incêndio”, admitiu o militar.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros tinha considerado a possibilidade de problema da rede elétrica da loja, hipótese, porém, que também não foi descartada. O que gerou a nova suspeita é a forma como o homem agia, com testemunha afirmando que ele estava “soldando algo sobre o telhado”.

Na entrevista coletiva à imprensa, o coronel Ociel Ortiz declarou ainda que há uma preocupação com o fato de o centro de Campo Grande ter visto nas últimas semanas dois incêndios, o anterior no sábado, na loja Perfil Cosméticos, na Rua 14 de Julho, próximo da Dom Aquino.

Revelou que há uma disposição de fazer um “pente fino” nas lojas do centro da Capital a fim de prevenir novas ocorrências de incêndio e que, para isso, dependia apenas de mudança na legislação, que está para ser efetivada. “Existe uma nova legislação tramitando e que deve ser aprovada no mais tardar na semana que vem”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias