ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homem que matou após discussão sobre futebol disse que ficou com raiva

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 17/11/2011 18:49

Rodrigo de Andrade de Oliveira, 28 anos, se apresentou nesta quinta-feira à Polícia, assumiu que matou João Pinheiro de Oliveira, 47 anos, e irá responder ao inquérito em liberdade

Rodrigo saiu da delegacia com o rosto escondido. Ele confessou o crime e irá responder ao inquérito em liberdade. (Foto: Simão Nogueira)
Rodrigo saiu da delegacia com o rosto escondido. Ele confessou o crime e irá responder ao inquérito em liberdade. (Foto: Simão Nogueira)

O vendedor de automóveis Rodrigo de Andrade de Oliveira, 28 anos, foi quem matou o colega de profissão João Pinheiro de Oliveira, 47 anos, após uma discussão sobre futebol, em uma conveniência da rua Albert Sabin, na Vila Anahí, em Campo Grande, na madrugada da última sexta-feira (11).

Rodrigo se apresentou nesta quinta-feira à 6ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações, confessou o crime, disse que matou João Pinheiro porque ficou com raiva e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

O advogado de Rodrigo, Edgar de Souza Gomes, disse que seu cliente atirou em João Pinheiro porque havia sido agredido minutos antes pela vítima. O tiro foi disparado de uma pistola 635, que pertence ao autor, o qual não tem porte de arma.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Messias de Moura Fé, Rodrigo disse em depoimento que estava com a vítima, o irmão dela, Gilberto Pinheiro de Oliveira, 43 anos, e mais duas pessoas na conveniência.

Em um determinado momento, o grupo começou a conversar sobre futebol e Rodrigo tirou sarro em João Pinheiro porque o mesmo estava vestido com uma bermuda do São Paulo Futebol Clube.

João Pinheiro não gostou e desferiu um tapa no rosto de Rodrigo, que foi até a sua motocicleta, pegou a arma de fogo, voltou à mesa onde já estava somente a vítima e atirou em sua cabeça. Tudo isso durou aproximadamente três minutos.

Ao ver o irmão ferido, Gilberto Pinheiro questionou Rodrigo sobre o fato. Rodrigo então atirou também em Gilberto, que ficou ferido.

Conforme o delegado, Rodrigo falou que ficou “com muita raiva” e que “deu branco” no momento do crime.

Nos siga no Google Notícias