ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Homem que matou ex-marido da namorada se apresenta à Polícia

Nadyenka Castro | 25/08/2011 15:59

Ele foi ouvido e irá responder ao inquérito em liberdade

Edvaldo foi morto após ter tentado assassinar a ex-mulher. (Foto: João Garrigó)
Edvaldo foi morto após ter tentado assassinar a ex-mulher. (Foto: João Garrigó)

Leandro Macedo, 29 anos, que matou o ex-marido da namorada na última segunda-feira, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, se apresentou na tarde dessa quarta-feira à Polícia acompanhado de advogado.

De acordo com a Polícia Civil, ele disse que Edvaldo Bastos Correia, de 55 anos, entrou no lava-jato da ex-mulher, Zilda de Fátima Netto, de 36 anos, apontou a arma para ela, mas a mesma falhou.

Diante disso, lutou com Edvaldo e houve os disparos, sendo que um atingiu a cabeça de Edvaldo, que morreu no local, onde Leandro deixou o revólver calibre 38.

Leandro falou à Polícia Civil que, nervoso, saiu do lava-jato com a namorada e, mesmo com insistência dela para não fugir, decidiu se esconder.

Após ser ouvido, Leandro foi liberado. Ele irá responder ao inquérito em liberdade.

O caso- Edvaldo ameaçava Zilda de morte desde 2009, quando o relacionamento amoroso deles, de 15 anos, acabou. Ele foi preso várias vezes devido às ameaças, mas era solto em seguida.

Em janeiro deste ano colocou fogo no carro de Zilda, o qual ficou totalmente destruído. Edvado foi preso, ficou menos de um mês na cadeia, voltou a fazer ameaças a ex-mulher e nessa segunda-feira apontou o revólver calibre 38 para ela, mas, acabou morto com a própria arma.

Leandro Macedo não tem passagens pela Polícia. Edvaldo tinha as ameaças contra Zilda.

Nos siga no Google Notícias